terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Bem-vindo de volta!

Foto por Patrick Perkins, via Unsplash.

Às vezes, tudo o que precisamos é de um texto de boas-vindas, daqueles queridos para aquecer o coração. E às vezes, esse texto não pode partir de outra pessoa que não seja nós mesmos. Poderia passar muito tempo aqui, dizendo o quanto 2020 e 2021 foram pesados — a ponto de eu não ter feito a retrospectiva anual que tanto amo ou de ter passado praticamente um mês longe deste espaço —, mas penso que esse cenário insano é coletivo, e que você, que me lê, também deve ter vivido os últimos dois anos com uma intensidade nunca vista antes.

 

Tirei férias. Precisava tirar férias. Desde que deixei o meu trabalho em escola para me aventurar na vida de freelancer, não havia parado. Foi difícil parar. Meu cérebro é machadiano e sempre tem ideias a se lançarem de seus trapézios de um lado para o outro. Contudo, a gentileza deve partir antes de tudo de mim para mim mesma, só assim conseguirei ser uma pessoa boa com todos ao meu redor, inclusive com vocês que me leem.

 

Em 2022 eu decidi que não vou fazer o tradicional post de metas anuais (embora elas existam), quero apenas tentar ser mais frequente por aqui (o planejamento está a todo vapor!) e mais leal àquilo que tanto amo, a escrita. Quero compartilhar com você alguns textos que estão guardados há anos. Quero trazer mais o que vejo e sinto. Quero ampliar o meu mundo por aqui.

 

No fundo, ter um blog é isso: se acolher nas palavras e acolher a quem chega. Se você é novo por aqui, o Algumas Observações existe há 15 anos e meio (em junho tem aniversário!) e é o registro da minha trajetória ao longo de todo esse tempo. Aqui tem conquistas, tem leituras, tem viagens, tem receitas, tem trabalhos. Aqui tem várias versões de mim.


Se você é leitor antigo, bem-vindo de volta. Se você é leitor novo, pegue um café, puxe a cadeira e se sinta em casa! Para mim, é sempre bom estar de volta.

_____________________________________________________________

14 comentários:

  1. Oi Fê, bom te ver de volta! Realmente esses últimos anos foram difíceis, mas aos poucos a gente vai se recuperando. Feliz de ver que você voltou e está a todo vapor

    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari!
      Obrigada pelas palavras <3

      É ótimo estar de volta!

      Um beijo :*

      Excluir
  2. Que seja um excelente ano para todos nós!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo texto quentinho de boas vinda, demorei pra vir aqui, mas cheguei :)
    Fico feliz que sua vida de freelancer esteja dando certo e você tem muito talento para mostrar ao mundo.

    Que 2022 seja mais leve e amei que você ta de volta <3
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você voltou. E eu também, porque é sempre bom te ler e agora eu espero fazer isso com constância. Os últimos anos foram complicados mesmo, mas é bom a gente se reinventar sempre. Que a gente se encontre mais aqui e fora das telas!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que a gente possa se ver mesmo, em breve! Já quero fazer um tricota e fala com você! hehehehe
      Voltar ao blog é sempre gostoso!

      Obrigada por me ler.

      Beijos :*

      Excluir
  5. Welcome back, darling! <3
    É, Fê! Os últimos anos foram pesados, incluindo decepções com amizades e até mesmo com a família. E, a cada dia que passa, está mais difícil, mas vamos tentando lidar com essa doideira usando os pequenos momentos felizes como combustível pra aguentar tudo isso.
    Espero que seu merecido "descanso" (entre aspas porque te conheço bem, haha) tenha de alguma forma te ajudado a se sentir um pouco mais leve para iniciar 2022, que eu acredito que também será complicado.
    Força, né, amiga! #tamojunta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, o bom de olhar pra trás é ver que você está por aqui! <3
      E eu ri do seu "descanso", porque você me conhece MESMO! auhsuahsuas

      Eu espero que tudo fique bem e que a gente se encontre mais vezes em 2022!

      Beijos, miga!

      Excluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.