![]() |
Foto por Erastus McCart, via Unsplash. |
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Sobre Fernanda Rodrigues
Fernanda Rodrigues é uma paulistana apaixonada por gatos e café. Atualmente é professora de escrita literária, escritora, revisora, preparadora de textos, leitora crítica, assistente literária, palestrante, psicopedagoga e cofundadora do Projeto Escrita Criativa. É autora de A Intermitência das Coisas: sobre o que há entre o vazio e o caos (2019), de Rasgos dentro da minha própria pele (2022), de La intermitencia de las cosas: sobre lo que hay entre el vacío y el caos (2024) e do didático Narrativas Digitais: narro, logo existo! Registrar o meu mundo e construir histórias (2021). É 3º lugar no Prêmio SESC Crônicas Rubem Braga (2017) e tem textos em diversas antologias. Também escreve no site Algumas Observações, no ar desde junho de 2006.
10 comentários:
Olá!
♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.
♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.
♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes
♥ Volte sempre! ;)
Que texto incrível, escrever é realmente algo que dói, mas que ao mesmo tempo é bom despejar as palavras e nossos sentimentos no papel, escrever é organizar emoções e a vida sim dói, dói quando crescemos, quando aprendemos algo de uma forma não tão agradável. Mas, é a vida e escrever é libertador também.
ResponderExcluirBeijos.
www.parafraseandocomvanessa.com.br
Tudo (escrita e vida) faz parte de aprender a escolher a estrada e a ser melhor. :)
Excluir(E isso me lembra um dos meus poemas preferidos "The Road not taken", do Robert Frost).
Um beijo :*
Olá,
ResponderExcluirAdorei o texto. Queria que escrever fosse um toquezinho, que a gente dá no teclado e surge tudo, mas é parte da gente. Se não estamos bem, nada flui. Dói mesmo.
até mais,
Canto Cultzíneo
É que escrever é uma atividade que nos atravessa, não é mesmo?! Aí, não tem como ser atravessado em um toque de mágica.
ExcluirTalvez seja melhor assim...
Um beijo :*
Oi Fernanda,
ResponderExcluirMinha mãe diz que se você está sentindo, é porque está dando certo.
Você está dando o melhor de você e isso vale a pena.
Belo texto!
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Sua mãe é muito sábia. :)
ExcluirConcordo com ela. :)
Um beijo :*
"Escrever é um troço que dói", e como dói.
ResponderExcluirSempre amei escrever. Aqui em casa tem diários de quando eu tinha lá meus 8 anos de inquietações e pintava ao papel umas poesias sem pé e nem cabeça. Rimar palavras era minha diversão. E hoje, 10 anos depois, lendo aquelas agrupações de letras, sinto que não importa o quão o tempo passe, ou quão madura eu supostamente esteja, escrever nunca será tão ou mais fácil do que um dia já foi. Tento encontrar justificativas para essa dificuldade, esse desconforto que sempre ocorre quando nos arriscamos a escrever. Infelizmente, quase nunca encontro respostas. Ou se já encontrei, hoje, as esquece.
Sou nova por aqui, e já me encontrei em tua crônica... Simplismente uma escrita pura, genuina. Também adoro filosofia hehe.
Um forte abraço e parabéns pelo texto.
www.criadoestapafurdio.blogspot.com
Oi, Any!
ExcluirSeja bem-vinda e volte sempre! :) Fico feliz de que você tenha gostado da crônica :) Assim como você, escrevo desde sempre e é isso que me conforta a vida. :)
Ainda bem que há arte nesse mundo, não é?!
Um beijo :*
Eu acho que isso é porque realmente as palavras e frases carregam sentimentos. E esse misto de sentimentos que sentimos ao escrever, o leitor sente ao ler. É uma troca de experiências, de sensações.
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
A literatura promove a empatia.
ExcluirEu espero que as palavras - tanto as minhas, quanto a de tantos outros escritores - nos movam a lugares melhores!
Um beijo :*