domingo, 5 de agosto de 2018

BEDA agosto/2018 #5 — Para o meu eu de 15 anos

Imagem: nile.
Fê,
você não faz ideia de como se orgulhará de si mesma no futuro, por isso, logo de cara lhe digo: continue firme, vai dar certo.

O amor é algo que, mesmo depois dos 30, continuará sendo um mistério para você. Se apaixonar e sofrer, será parte da sua vida e parecerá horrível. De qualquer modo, eu fico feliz com os aprendizados que você irá tirar disso tudo e, principalmente, com o fato de você aprender a ver o bom no ruim.

Sua família passará por algumas tormentas que parecerão sem fim. Você perderá o sono, passará dias inteiros em hospitais e aprenderá que o amor é a cola que te une aos seus pais e à sua irmã. Apesar de tudo desmoronar, vocês passarão por tudo juntos e vencerão juntos.

A sua graduação será as dos seus sonhos, então pode continuar não querendo prestar a FUVEST. Você irá para a universidade ideal, com os professores mais incríveis que alguém pode ter. Alguns deles se tornarão seus amigos para o resto da vida.

Fique tranquila em relação à pós e ao mestrado. Você cursará uma pós-graduação que começará parecendo algo impossível e receberá tanto apoio e carinho dos seus colegas de turma, que vai ser lindo conclui-la.

Profissionalmente, você viverá duas vidas: a docente e a literária. As duas te deixará maluquinha muitas vezes, mas ambas aquecem o seu coração de uma forma que nenhuma outra carreira conseguiria.

Você começará a fazer terapia também. Na esperança de perder ao menos parte de  fobia de agulhas, perceberá que tudo é relativo, incluindo as sua certezas.

Sonhos se realizarão: você conhecerá os Backstreet Boys 19 anos depois de começar a ser fã, finalmente irá a Buenos Aires (e viverá muitas aventuras), seu blog passará dos 10 anos e você também terá o seu nome em um livro!

Nas suas fraquezas, a sua beleza florescerá e você sentirá orgulho de ser quem é e de buscar ser sempre melhor. No fundo, nós duas sabemos que é justamente isso que nos torna única no mundo.

Não desista da sua jornada!
Com amor,

PS: você finalmente terá uma gata e ela será a mais adorável de todas!

Este texto foi inspirado no tema da blogagem coletiva de agosto do Projeto Escrita Criativa, cujo tema era A versão mais jovem de mim. Para saber mais sobre o Projeto Escrita Criativa, clique aqui.

_____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.