quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Achados fotográficos #11: Tincho e o projeto #buenosaires7x48

Martin Hernandez (Tincho), fotógrafo no @buenosaires.ar e idealizador do #buenosaires7x48.

Hola, ¿qué tal?
Tudo bem com vocês?

O post de hoje é para mostrar o trabalho de mais um fotógrafo maravilhoso que descobri no instagram. Martin Hernandez, o Tincho, se dedica a fotografar Buenos Aires, mostrando tanto os pontos tradicionais quanto os menos conhecidos da capital portenha.

Como não há nada melhor do que o próprio artista para nos contar sobre o seu trabalho, segue abaixo uma entrevista que ele me respondeu via e-mail.

¡Tincho, una vez más, muchas gracias por contestarme! 

Imagem por Tincho.

Algumas Observações: Como a fotografia surgiu na sua vida? O que te fez começar?
Tincho: Desde pequeno a fotografia sempre me chamou a atenção, mas foi na minha adolescência que comecei a me interessar, ao descobrir as revistas National Geographic. Sempre gostei de observar as fotos, mas comecei a tirá-las desde que abri a minha conta no instagram, @buenosaires.ar, há três anos.

AO: Tem algum fotógrafo que te inspire? Quem é e por que te inspira?
T: Admiro Steve McCurry, um fotógrafo que tira fotos incríveis. A mais conhecida é "A menina afegã".

AO: Você vê a fotografia como um trabalho, como arte ou como a mistura dos dois?
T: Vejo a fotografia como um meio de me comunicar. Talvez, algum dia, isso se converta em um trabalho. Eu realmente gosto disso. Nunca estive tão conectado com algo.

Imagem por Tincho.

AO: Qual é a maior dificuldade em ser fotógrafo?
T: Os maiores desafios são a falta de segurança na hora de percorrer a cidade com a câmera e o aborrecimento que, algumas vezes, pode-se gerar às pessoas na hora de fotografá-las.

AO: Celular, câmera ou os dois?
T: Ambas, ainda que eu prefira a câmera.


Imagem por Tincho.

AO: Qual foi o momento mais feliz que você viveu tirando uma foto e como foi isso? Como foi este momento?
T: Ultimamente estou vivendo momentos maravilhosos, realizando sonhos de muito tempo. Há algumas semanas pude subir no Obelisco de Buenos Aires e, há alguns dias, no edifício Kavanagh, ambos ícones da minha cidade. Foram momentos de muita felicidade.


Foto por Tincho.


Congresso argentino. Foto por Tincho.

AO: O que você ainda sonha fotografar?
T: Seria feliz fotografando todas as cidades do mundo, percorrer-las, aprender as suas culturas e surpreender-me.

AO: Qual a importância que o Instagram tem na sua vida e qual é a conexão que você tem com as pessoas que gostam e curtem as suas fotos?
T: O Instagram mudou a minha vida, me conectou com o que sempre quis fazer: me comunicar, me relacionar, aprender e compartilhar experiências. As pessoas são incríveis comigo, são as mais importantes da minha conta, sem elas, não estaria aqui.

Foto por Tincho.

AO: Conta para nós um pouco de como surgiu a ideia de fotografar todos os bairros de Buenos Aires e como está sendo esta experiência de viver o projeto #buenosaires7x48.
T: Foram justamente os meus seguidores que me perguntavam sobre os outros bairros fora dos tradicionais, assim, me dei conta de que seria interessante começar a um passeio pelos 48 bairros da cidade, o que é uma experiência maravilhosa. Comecei em fevereiro e espero terminar até o fim do ano.

AO: Já fotografou aqui no Brasil? Se sim, como foi esta experiência? Se não, tem vontade de fazer isso algum dia?
T: No Brasil, tive a oportunidade de conhecer São Paulo, Rio e Salvador, na Bahia. Nessa época, não tinha a minha câmera, então acredito que hoje seria totalmente diferente. Adoraria voltar.

Foto por Tincho.

AO: O que você pode dizer para todos aqueles que desejam fotografar aqui no Brasil?
T: Que as cidades são muito mais do que aquilo que vemos todos os dias, que caminhem por ruas diferentes a cada manhã, que olhem para cima. Não duvido que descobrirão mil segredos e se surpreenderão tanto como eu fiz com a minha cidade.

Imagem por Tincho.

Quer seguir o Tincho e conehcer mais desse trabalho lindo que ele faz?
Então, passe lá no instagram @buenosaires.ar ou no twitter: @martinh_bsas

_____________________________________________________________

6 comentários:

  1. Que demais. Me interessei em conhecer mais sobre esse fotógrafo. As fotos parecem ótimas. Achei muito interessante ler esta entrevista. Eu estava pensando em fazer uma quando vi que você fez e ficou muito boa. Parabéns pelas suas perguntas e pela sua descoberta. Me diverti bastante lendo e realmente fiquei interessado em ver mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Vale a pena conhecer o trabalho do Tincho! Ele é um amor de pessoa e tem um olhar artístico incrível! :D
      Boa sorte na sua entrevista!

      Excluir
  2. Fer,
    eu não conhecia esse fotógrafo, mas que trabalho maravilhoso que ele faz! Achei super bacana ele seguir a ideia dos seguidores e fotografar bairros sem ser os tradicionais. Com toda a certeza, as fotos que ele fez nesses bairros trouxeram um diferencial gigante. Essa coisa de sair na cidade fotografando é algo que realmente da um pouco de medo, justamente, pela falta de segurança que dá.
    Me apaixonei pelas fotos dele, e essa da Alice então!? Que lugar incrível!
    Beijão,
    radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jé!
      Eu também acho fantástico ele ir a outros bairros, ainda mais porque ele sempre posta informações sobre os lugares. Então a gente sempre aprende algo sobre lá!
      Buenos Aires é uma cidade incrível mesmo!

      Beijos!

      Excluir
  3. Ele tem um olhar lindo para as coisas! <3

    www.carolvayda.com.br

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.