domingo, 9 de novembro de 2014

Você conhece o Postcrossing?

"envie um cartão-postal e receba outro de volta
de uma pessoa aleatória ao redor do mundo".

Oi, pessoal!
Hoje eu vim aqui contar um pouco da minha experiência com o Postcrossing - muita gente que viu os cartões que recebi lá no instagram, me perguntou como funciona o projeto, por isto este post.

A ideia do Postcrossing é que os usuários cadastrados no site troquem cartões-postais com usuários ao redor do mundo. 

Para participar é muito simples: você acessa a página do projeto e se cadastra preenchendo um perfil com nome, endereço, foto, línguas que fala e um parágrafo sobre si mesmo. Depois, clica em "send a postcard" (envie um cartão postal) e voilà! O site te dará um endereço de alguém ao redor do mundo para que você escreva. Junto com o endereço virá um código que você deve escrever no postal. Quando ele chegar ao destinatário, quem o receber acessará o site e registrará o código para dizer que recebeu a sua correspondência.

O cadastro no projeto é gratuito, mas você terá que comprar os cartões-postais (no site dos correios custa 1 real) e postá-los.

Cartões recebidos. O do café veio da Inglaterra. A paisagem é russa.

Eu já recebi dois cartões. O primeiro chegou da Inglaterra e teve como remetente o Leo, um menino de 9 anos com sérias dificuldades de aprendizado. Os pais deles contam que entraram no projeto porque ao ver as imagens que recebem nos postais, o Leo reage. Pensem como fiquei emocionada ao ler este cartão depois de um dia caótico. :) O segundo veio da Rússia. Nele há uma paisagem do subúrbio russo - que, definitivamente, é totalmente diferente do nosso.

Postais viajantes que enviarei nesta semana.
Agora vou postar alguns cartões para os EUA, para a Russia, para a Espanha, para a China, para a Alemanha e para a Inglaterra (pedi o endereço do Leo para poder respondê-lo!). 

Acho que o mais bacana de fazer parte do Postcrossing é poder compartilhar a minha cultura e aprender com tantas outras diferentes. Além disso, poder escrever em inglês e em espanhol para mim é um máximo. Adoro a parte linguística da coisa! heheheh

Para acompanhar o Postcrossing, você pode acessar o site, o twitter e o facebook. ;)

E aí, curtiu? Conhece alguém que participa? Vai participar também?! 
Conte-me tudo nos comentários!
Beijos e queijos! 

_____________________________________________________________
Observe também em: Facebook | Twitter | Instagram | Flickr | About me

8 comentários:

  1. Oi!
    Me interessei pelo projeto! :D
    Mas sempre tive medo de mandar cartões postais pra fora do Brasil por achar que gastaria DEMAIS, sabe? Bem, poderia dizer a média de preço para cartão para outro país (Inglaterra ou Russia ou qualquer lugar - pra eu ter uma base de quanto gastarei)?
    Linda a historia do Leo, emocionante! ^^
    Beijo,
    Min - http://qualeoseuladob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmin!

      Há vários modos de envio. O que escolho é sempre o mais barato. O mais caro que gastei (para a Rússia e China), foi R$1,55. ;)

      Nada caro, tudo muito prazeroso! :D

      Um beijo!

      Excluir
  2. Oi Fê!

    Que lindo projeto! Gostaria de participar, porém, terei q praticar muito meu inglês, para escrever corretamente. Sou de exatas então linguagem não é minha área. Vou pedir ajuda para minha irmã, que ama inglês e quem sabe não publico um post sobre isso tbm!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ka, use isso para praticar!
      Certeza que você irá gostar!

      Beijos!

      Excluir
  3. Eu tô quase entrando nesse projeto! Eu tinha correspondentes internacionais na minha adolescência e tenho alguns postais daquela época. Ia ser tão bacana fazer isso de novo!

    Agora, tem outro que é pra distribuir livros por aí. Bookcrossing. Procura. ;) Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, acho o postcrossing muito a sua cara!

      E já ouvi falar do bookcrossing, mas faz tanto tempo que vou procurar de novo!

      Beijos

      Excluir
  4. Só você para aparecer com essas coisas legais por aqui. Adorei a ideia e já vou lá me cadastrar.. é seguro colocar nosso endereço lá?!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, é sim.
      Tenho uma amiga faz parte do projeto muito antes de mim e nunca teve problema!
      :D

      Beijos

      Excluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.