sábado, 13 de setembro de 2014

{Resenha} Indomável, de Nick Vujicic

Quem vê o sorriso de Nick Vujicic (pronuncia-se vu-ii-chich) não consegue imaginar que um dia ele se sentiu tão frustrado ao ponto de querer morrer afogado em uma banheira. Depois de passar anos de sua vida pedindo a Deus que fizesse o milagre de lhe dar braços e pernas e de questiona-Lo: “Por que eu? Por que comigo?”, Nick virou o jogo, passou a ver a sua deficiência como uma oportunidade de levar esperança a outras pessoas. A pergunta, então, se transformou em: “Por que não comigo?”.

Indomável pode ser resumido em um encorajamento ao leitor a colocar a sua fé em prática. Este estímulo se dá por relatos da vida do próprio autor, por depoimentos que ele recebe em seu site, por histórias que ouviu ao longo das suas missões ao redor do mundo. Tudo isso embasados por trechos bíblicos e reflexões próprias.



Nas orelhas e nas últimas páginas do livro há algumas fotos
 que registram parte do que é relatado. Esta é uma delas.
Nela, vemos o autor e um menino que ele conheceu em uma de suas palestras.
Daniel, assim como Vujicic, nasceu sem pernas e braços.

Pode parecer pretensioso escrever um livro para dizer às pessoas para praticarem a sua fé. Mas a postura de Vujicic é sempre humilde, de quem está com o coração aberto para aprender com os outros e de quem quer ver os sinais de Deus nos pequenos gestos ao seu redor. Embora protestante, ele não se limita apenas ao seu ministério ou a sua denominação, absorvendo os bons exemplos de todos aqueles que se dispõem a seguir os ensinamentos deixados por Jesus, como na passagem em que ele menciona a Madre Teresa (missionária que ficou famosa ao ajudar os pobres de Calcutá).

A obra é uma espécie de compilação entre as dúvidas e assuntos mais frequentes que chegam até Nick Vujicic e divide-se em dez capítulos que abordam tópicos como crises pessoais, relacionamentos, desafios de carreira e emprego, preocupações com saúde e deficiências, pensamentos autodestrutivos, as diversas emoções, vícios, bullying, intolerâncias, violências, como lidar com questões que estão fora do nosso controle, como ajudar os outros e como encontrar o equilíbrio.

O lado gostoso de ler Indomável é a maneira como tudo é descrito: com respeito aos leitores e suas crenças – mesmo que elas não sejam idênticas às do autor – e muito bom humor. Isso só faz com que passemos a admirar ainda mais a história de superação daquele moço que nasceu sem pernas e braços, mas que adora dar abraços por onde passa.

Como ele mesmo brinca, se ele, que não tem braços e mãos, conseguiu escrever dois livros (além de Indomável, Vujicic é autor do best-seller Uma vida sem limites), por que você, leitor, não conseguiria ser indomável?! Com o amor de Deus, tudo é possível... Até mesmo se perguntar: Por que não eu?!


Livro: Indomável
Título Original: Unstoppable
Autor: Nick Vujicic
Tradução: Paulo Polzonoff Jr.
Páginas: 248
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Milhares de pessoas já conhecem o rosto sorridente e a mensagem revigorante de Nick Vujicic, o coach motivacional que é, ele mesmo, uma motivação para todo o mundo. Apesar de ter nascido sem braços nem pernas, Vujicic não deixou de desfrutar de grandes aventuras, desenvolver uma carreira excepcionalmente compensadora e viver significativos relacionamentos amorosos.
Nick Vujicic consegue superar as provações e dificuldades de sua vida ao concentrar-se na certeza de que nasceu com um propósito único e relevante. E não importa o quanto tudo pareça, às vezes, desesperador e difícil, Nick continua a acreditar, porque ele sabe: seu poder é desencadeado quando a fé entra em ação.
E essa experiência de fé, essa certeza de que a dificuldade está aí para ser superada, pode ser conquistada por qualquer pessoa que realmente queira ter uma vida inacreditavelmente maravilhosa.
As adversidades do mundo moderno como: problemas de relacionamento; desafios da carreira e do trabalho; preocupações com a saúde; pensamentos autodestrutivos e vícios; bullying e intolerância são infortúnios que podem ser descartados. É realmente possível conquistar o desejado equilíbrio entre corpo e mente; coração e espírito. Mas essa é uma conquista que demanda know-how; um conhecimento que Nick Vujicic tem de sobra — e está disposto a compartilhar.

Trecho disponibilizado pela editora. | Livro no skoob. | Nick Vujicic no facebook.

_________________________________________________________________
Observe também em: Facebook | Twitter | Instagram | Flickr | About me

4 comentários:

  1. Nem li ainda e já estou emocionada.
    Isso livro é um tapa na cara da sociedade que só reclama da vida (tipo eu).
    Quero ler o mais breve possível.

    Beijos

    www.camilatuan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, vale muito a pena, justamente porque revemos a nossa vida.

      Beijos!

      Excluir
  2. Há anos eu vi um video dele no youtube, dando uma palestra motivacional... E que história de vida, hein?
    É pra poucos superar as dificuldades desse jeito. Vou procurar depois o livro dele pra ler.

    Beijos

    O Apanhador de Sonhos
    Vida de Sagitário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro os vídeos dele também! Procure pelo livro, certeza que você irá gostar!

      Beijos!

      Excluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.