domingo, 18 de maio de 2014

[Resenha] Filme: Amante a domicílio

Cartaz do Filme.

Ontem assisti ao filme Amante a domicilio. A escolha foi a busca por uma comédia, algo que me fizesse rir e me livrasse um pouco do estresse do dia a dia. Particularmente, não poderia ter feito algo melhor!

A película tem nomes de peso: John Turturro, Woody Allen, Sharon Stone, Sofia Vergara e Liev Schreiber fazem parte das estrelas que compõe seu elenco. A direção ficou a cargo de Turturro, que garantiu 90 minutos de risos sinceros de uma plateia exigente e perspicaz.

A narrativa começa entre um diálogo em que Murray (vivido por Allen) conta a seu amigo, o florista Fioravanti (Turturro), que sua dermatologista está a procura de um homem para fazer sexo a três. Murray vê, então, a oportunidade de indicar Fioravanti para tal empreitada e ganhar dinheiro com isso.

Fioravanti (Turturro) e Murray (Allen), conversam na floricultura.
Imagem: Divulgação
Ao longo do filme, Murray consegue novas clientes para o amigo - que vê sua fama crescendo. Então, o público é apresentado a questões contemporâneas: vê-se mulheres ricas e ao mesmo tempo carentes - o que nos leva a inferir que a velha máxima de diz que "dinheiro não traz felicidade" pode ser verdadeira -, vê-se como as pessoas têm uma necessidade de ter alguém que, de fato, olhem para elas como elas são - algo que está a cada dia mais raro na correria deste mundo moderno. 

Fioravanti é um homem extremamente cativante e disso vem o seu sucesso. Ele sabe olhar para as pessoas como pessoas - ainda que cobre por isso. Esse paradoxo reflete-se na máxima que é apresentada ao longo do filme: "Where there is love, there is pain", ou "Onde há amor, há dor". Tal ideia é defendida pelas personagens, já que elas que também vivem, cada uma à sua maneira, a questão da perda e da desilusão amorosa muito fortemente. 

Falando de termos mais técnicos, a fotografia do filme é simples, porém muito bonita. As ruas arborizadas do Brooklyn ganham destaque ao longo da história enquanto as clientes "fogem" para se encontrar com o seu amante.  Além disso, a trilha sonora é gostosa, daquelas que você deseja ter em casa para ouvir sempre.

Amante a domicílio é um ótimo filme para se entreter e dar boas risadas, uma vez que o Murray é um tanto atrapalhado, o que o torna engraçado. Algumas pessoas podem se sentir um pouco tímidas, porque há em alguns momentos, cenas de sexo (nada que não se veja em uma novela da globo); todavia isso não faz da película menos nobre ou bonita. A leveza com que todo o assunto é tratado garante divertimento aos espectadores. Vale à pena conferir! 

Meu ingresso e a citação sobre o amor.
Filme: Amante a domicílio 
Título original: Fading Gigolo
EUA (2013)
Duração: 90 minutos.
Gênero: Comédia
Censura: 14 anos
Direção: John Turturro
Elenco: John Turturro, Woody Allen, Sharon Stone, Sofia Vergara
Sinopse: Murray é um senhor de idade que, durante uma conversa sobre sexo, diz que conhece um gigolô. Ao saber o quanto poderia ganhar como cafetão, ele tenta convencer seu amigo, Fioravante, a entrar para o ramo. Só que ele é um pacato jardineiro e não quer se envolver em algo do tipo. Após muita insistência de Murray, Fioravanti topa fazer um programa com a doutora Parker, que está bastante insegura por ser a primeira vez que trai o marido. O sucesso do encontro faz com que a fama de Fioravanti corra entre as amigas da doutora, assim como ele mesmo passa a notar melhor as qualidades da nova profissão.



_________________________________________________________________
Observe também em: Facebook | Twitter | Instagram | Flickr | About me

6 comentários:

  1. adorei a resenha e fiquei curiosa pra assistir o filme

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela recomendação, faz tempo que não assito uma boa comédia.

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o trailer e achei muito interessante. Pena que ainda não chegou por aqui!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana, deve ter na internet já.
      Como este filme é "cult", ele não estava no circuito normal de cinemas.
      Beijos!

      Excluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.