segunda-feira, 30 de setembro de 2013

[Mercado Editorial] Lançamentos da Editora Alta Books

Oi gente!

Recebi um contato da editora Alta Books perguntando se poderia falar sobre alguns dos livros deles aqui no blog. Sei que costumo fazer isso apenas lá no Nosso Clube do Livro (visitem, está incrível!), mas resolvi dar um espaço para esta postagem, já que acho que leitura nunca é demais!
Embora eu não tenha lido nenhum destes livros ainda, ficam as dicas (fiquei curiosíssima sobre o História do Brasil para leigos). E, para a Alta Books, fica o meu agradecimento pela confiança.

(Ah! Vale dizer que este não é um publieditorial, logo não estou recebendo pela postagem).

Livro: Dono – Um Caminho Revolucionário para o Sucesso da sua Empresa 
Autor: Marcelo Toledo 
Categoria: Negócios 
Número de páginas: 323 
Sinopse: Dono foi escrito por Marcelo Toledo, executivo que em 12 anos de carreira já fundou e comandou cinco empresas, que é conhecido por seu espírito empreendedor. Entre uma boa ideia e a execução do projeto, porém, há um longo caminho a ser percorrido. Nesse trajeto, muitos se perdem sem ao menos experimentar o sabor do lucro. Foi com a proposta de lançar luz sobre esse processo, com dicas valiosas sobre como transformar o sonho em um case bem-sucedido, que o executivo Marcelo Toledo escreveu Dono – Um caminho revolucionário para o sucesso da sua empresa, que foi lançado pela Editora Alta Books durante a XVI Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

O autor compartilha o que aprendeu ao longo de 12 anos de carreira, dedicados ao estudo e ao desenvolvimento de startups. São lições de quem já fundou e comandou cinco empresas da área de tecnologia, transmitidas de forma prática e didática, em três etapas bem definidas: aprendizado, execução e crescimento. Ao longo de 323 páginas, Toledo mostra o passo a passo para que a boa ideia seja transformada em um negócio lucrativo e atraente para os investidores. Está tudo lá, desde a definição de startup ao fechamento do negócio, passando, é claro, por etapas como formação de clientes, modelos de negócio, segmentação de mercado e canais de aquisição.

A obra também derruba mitos: “Trabalhar em cima de um plano de negócios de uma startup é ter dúvidas como, por exemplo, estimar quem é seu público-alvo, os melhores canais de atração de clientes, o custo de aquisição de cliente por canal, a taxa de conversão, a receita, os custos, dentre outras. São tantas as dúvidas que o plano de negócios se torna frágil e pouco confiável.

Diferentemente de empresas sólidas, que já conhecem muito bem todas essas variáveis. Quando isso é uma realidade, o plano se torna mais confiável. Exatamente por este motivo que um plano de negócios é uma ferramenta pouco funcional para uma startup.” A ferramenta ideal, claro, é revelada logo a seguir.

O começo do livro tem exemplos de sucesso, no prefácio assinado por Nizan Guanaes e no depoimento de João Doria Jr. Ambos conhecem bem o valor das dicas apresentadas por Toledo. Melhor inspiração para o início da leitura, impossível.


Livro: Top Five – Cinco Atitudes que Podem Mudar sua Vida e Alavancar sua Carreira
Autor: Sérgio Mena Barreto

Categoria: Negócios

Edição: 1ª Edição – 2013

Número de páginas: 204

Sinopse: Em um mercado cada vez mais disputado, competência nem sempre é suficiente para tornar um profissional bem-sucedido. Mais do que habilidades, é preciso ter atitude. Em Top Five – Cinco Atitudes que Podem Mudar sua Vida e Alavancar sua Carreira, o consultor Sérgio Mena Barreto apresenta um poderoso modelo para que se obtenha sucesso constante e duradouro. A obra é da Editora Alta Books.

Com a linguagem simples de quem está acostumado ao contato direto com o público, ministrando palestras por todo o país, Mena Barreto discorre sobre as atitudes dos profissionais por ele denominados Top Five. A primeira delas é assumir o controle da sua vida e quebrar o determinismo do curso natural. Outra é gerenciar sua energia e maximizar produtividades, mantendo a harmonia com o corpo e a mente. A lista prossegue, com a importância de relacionar-se com maestria e colocar o talento à disposição do grupo.

Para Mena Barreto, os profissionais Top Five vão mais longe do que qualquer um. Por fim, o autor apresenta a quinta atitude vendedora: reinventar-se sempre, mantendo-se em evolução contínua. Afinal, existe um método para o sucesso? Mena Barreto diz que esse método existe, mas é intuitivo.

“As pessoas de sucesso com quem conversei, profissionais Top Five, não têm consciência disso. Apenas fazem e pronto. Assim, o mérito do livro é o de propor uma reflexão estruturada para que o leitor desenvolva sua própria filosofia de vida e seus conceitos pessoais. Defendo que os profissionais não fiquem à deriva, que abordem a vida e a carreira de modo assertivo, para que não se arrependam de ter perdido tempo navegando rumo ao desconhecido”, concluiu o autor.

A editora Alta Books está com dois super lançamentos! Confira:

Livro: História do Brasil Para Leigos: Da Fase Pré-Colonial ao Império
Autor: Mauricio Grillo Jr.
Categoria: História
Número de páginas: 204
Sinopse: História do Brasil Para

Leigos: Da Fase Pré-Colonial ao Império
, do historiador carioca Mauricio Grillo Jr., é o pioneiro entre os títulos brasileiros da Para Leigos – marca nacional da consagrada série norte-americana For Dummies, sucesso em mais de 30 países. A obra da Editora Alta Books foi lançada durante a XVI Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. Ao abrir História do Brasil Para Leigos, o leitor vai descobrir, entre outros fatos, a origem dos primeiros habitantes no país e como foi o período de colonização e suas consequências. Vai saber como e por que o território nacional foi dividido em capitanias hereditárias e como eram as relações na sociedade açucareira. Vai entender também como a Monarquia Parlamentar Brasileira disfarçava o caráter centralizador do Império, além de compreender os fatos que levaram à Proclamação da República. “Não é fácil escrever um livro com as características de Histórias do Brasil Para Leigos. Foi muito tempo em leituras, pesquisas e reflexões. O livro representa muito na minha caminhada. Espero que ele contribua para a compreensão de nossa história assim como da nossa sociedade.”, afirma. O livro oferece boxes e ícones ressaltando informações como fatos curiosos, o que permite a fixação do conteúdo. No fim da obra, o autor destaca os dez fatos mais relevantes, os dez personagens mais importantes e os dez fatos mais pitorescos da História do Brasil. “Somos o que fomos? É possível até que nos provem o contrário”, conclui Grillo Jr.

Livro: Como ser um gestor de sucesso
Autor: Diego Maia
Categoria: Negócios
Número de páginas: 128
Sinopse: Todos os anos estudos mostram que mais da metade dos bons profissionais falha como gestores, chegando à marca de 90% na área de vendas. Apresentar soluções e práticas que melhoram estes resultados por uma liderança diferenciada é a proposta de Como Ser um Gestor de Sucesso, o quarto livro de Diego Maia, especialista em vendas e gestão e presidente do Grupo CDPV. A edição revista e atualizada pela Editora Alta Books mostra de forma prática e objetiva as principais orientações e ferramentas para quem deseja ser um gestor ainda mais eficiente. Recheado de provocações e sugestões, o autor aproveita a sua própria experiência como gestor e consultor e recorre a cases do mercado, ilustrando a narrativa. Diego dá dicas para questões como recrutamento, gerenciamento e retenção de bons profissionais, identificação de perfis e competências, redução de problemas comportamentais e aumento da produtividade de equipes. “Com o chamado apagão de talentos, muitas empresas possuem vagas ociosas em atividades de coordenação, supervisão e gerência. E, para preenchê-las, contratam ou promovem pessoas que ainda não estão prontas, o que é muito perigoso. Fazendo uma analogia com um exército, como um coronel que nunca deu um tiro pode comandar um batalhão?”, indaga Maia.

_________________________________________________________________
Observe também em: Facebook | Twitter | Instagram | Flickr | About me

2 comentários:

  1. Acho que esses três que falam de negócios seriam bem interessantes para eu ler. Vão ficar anotadinhos aqui.

    Beijoos

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.