A vida nos reserva gratas surpresas, eu recebi mais uma delas há alguns dias. Depois de um ano de luta e garra, desenvolvendo um trabalho forte e sério com a Cah, com a Sue e com a Mila lá no
Nosso Clube do Livro, creio que os resultados estão chegando de vento e poupa neste mês de dezembro. O primeiro deles?! A nossa largada às entrevistas internacionais - que eu espero que sejam muitas, daqui para frente!
Tudo começou lá em janeiro, quando fechamos a nossa primeira parceria, com a
Editora Intrínseca (
aliás, editora que tem uma equipe super fofa e atenciosa! Amo amo!). De lá para cá, li e resenhei vários livros deles - todo muito bons! - até que, em setembro, eles lançaram
Floresta dos Corvos. Um livro infanto-juvenil que é uma delícia de ser lido, não só pela aventura, mas também pelos valores implícitos em toda narrativa (
quer descobrir mais? Resenha aqui.).
Então, um dia, enquanto conversava com a Cah, tive uma ideia!!!! Que tal entrar em contato com o Andrew Peters e pedir uma entrevista?! Doido? Sim! Ousado? Sim! Mas adoro um desafio, queria "testar" o meu inglês e adorei a obra escrita por Peters. O que custava tentar?!
|
Andrew Peters e a edição brasileira de Ravenwood. |
Escrevi um recado, mandando o link da resenha que havia redigido, dizendo o quanto a leitura de
Ravenwood (esse é o título original de
Floresta dos Corvos) havia sido prazerosa e o quanto estou ansiosa para a continuação,
The Glass Florest, chegar ao Brasil.
Para a minha surpresa, obtive uma resposta no mesmo dia. Saber que as pessoas gostaram da sua resenha é maravilhoso, mas saber que o autor do livro achou que "você realmente capitou a história" e que "seus comentários são muito sensíveis e perspicazes" é indescritivelmente perfeito! Além disso, é incrível saber que você fez alguém, que está lá do outro lado do planeta, feliz!
|
A mensagem fofa que ele me mandou!
(Clique para ampliar) |
Depois do "OK", veio o desespero: o que perguntar?! Adoro ler, é verdade; entretanto, todos sabem que não sou jornalista... E o medo de fazer perguntas idiotas?! Pensei muito nos temas que queria abordar antes de elaborar as perguntas, principalmente porque acredito no papel primordial da literatura infantil na formação de leitores e queria muito entender o ponto de vista de quem escreve para os pequenos.
Depois de alguns dias, enviei a entrevista ao autor, que prontamente
respondeu. A cada resposta, fiquei maravilhada com a precisão e com a convicção de quem sabe o que faz e é consciente disso. Além disso, conversar com um poeta é sempre um deleite para mim.
Foi uma conquista e tanto colocar no ar uma entrevista internacional no blog. As razões são várias: a primeira está relacionada com a minha capacidade de comunicação. Sempre quero ultrapassar os meus limites em uma língua estrangeira. Segundo, porque sei o quanto a gente trabalhou o ano todo, para fazer o Nosso Clube do Livro crescer. Enfrentamos dificuldades diversas, desafios intensos e imensos e here we are! Terceiro, porque conversar com um outro escritor sempre me ensina algo sobre este meu atual hobby! :)
Felicidade é pouco para o que estou sentindo! :)
Quer conferir tudo o que o fofo e atencioso do Andrew contou para os leitores do blog? Clique
aqui e seja feliz.
__________
PS: A Karlinha deu uma olhada nas perguntas, antes de eu mandar para o autor, então fica aqui o meu thanks! ;)
caraca amiga!!!! nossa! super feliz por tal resposta!!! muuuuito legal mesmo!!!
ResponderExcluirSuper bacana, né, Lu!
ExcluirO bom é saber que vc faz parte da história do Nosso Clube do Livro tbm!
um beijo,
Fê
Eu fico honrada por ter participado dele, e ainda participo todos os dias neh? Um blog que sempre me fez e faz feliz todos os dias por preencher as minhas lacunas. beijo.
ExcluirVocê é a nossa top comentarista! uahahaha Amo saber que você lê lá e aqui! :)
Excluirisso dá ânimo pra seguir em frente! :D
:*
Que fofura!! *.*
ResponderExcluirDemais, não, Luh?! :D
ExcluirSei que faz tempo, mas o segundo livro já foi lançando no Brasil? Eu li o livro e a entrevista e gostei muito. Eu gostaria da continuação. Quero ser escritora e escrever livros tão bons assim!!
ResponderExcluirSei que já faz tempo, mas o segundo livro foi publicado no Brasil? Gostei muito do livro e da entrevista, adorei conhecer mais o autor. Sou blogueira e quero ser escritora, quero escrever livros tão bons quanto esse!!
ResponderExcluir