domingo, 15 de abril de 2012

Bons ventos, bons frutos, longo caminho

Mountain road, por pfly no Flickr.

A vida está, de fato, uma correria: trabalho, estágio, aulas, projetos... Às vezes, não consigo medir o fim de um dia e o começo de outro. É verdade que vivo cansada pelos cantos, dormindo nos transportes públicos e sem tempo para estar com meus amigos (como sinto falta disso!); mas não posso me queixar. Estou feliz! 

Feliz porque comecei meu estágio com uma professora maravilhosa. Feliz porque os alunos dela sentiram a minha falta quando terminei as horas que podia fazer na EJA. Feliz porque surgiu um projeto na universidade (material aqui) para que eu falasse de um dos meus assuntos preferidos, a literatura infantil, que contará 50 horas/aula no meu estágio (Agora só faltam 120 horas/aula!). Feliz porque já tenho um colégio para fazer as horas restantes (embora ele seja do outro lado da cidade, sei que vai agregar MUITO a minha profissão). 

Feliz porque o caderno de atividades que estou ajudando a elaborar no trabalho é um sucesso. Feliz porque trabalho com pessoas incríveis e inspiradoras (né, Felipe?). Feliz porque o Nosso Clube do Livro conseguiu fechar mais algumas parcerias com editoras. Feliz porque a equipe do Barbie Nerd está cheia de novos planos e colocando-os em prática. Feliz porque fui convidada a escrever no Design DiPoesia (o convite veio de um conhecido... nem esperava!). Feliz, porque no mês que vem começo a lecionar inglês para quem realmente precisa e quer aprender!

Não vou dizer que está sendo fácil, muito menos que não está sendo doloroso e/ou sacrificante. Tenho trabalhado dia e noite. Tenho que abrir mão de momentos com a família e com os amigos. Mas, é como disse durante a semana, lá no Facebook:
Hoje fiquei pensando muito nesse ritmo frenético que estamos levando, no esforço que temos para ter uma vida melhor, no quanto é doloroso estarmos longe. Concluí que nem tudo é como queremos, mas que colheremos excelentes frutos deste esforço que empenhamos agora. Tenho a esperança, o desejo e a fé em Deus de que tudo dará certo. É sempre assim... Isto vai passar e, quando acontecer, olharemos para trás orgulhosos por termos saído desta fase como vencedores. SEI que tudo dará certo e me conforta saber que você também acredita nisso. Tamo Junto! ;) #SóQuemSabeEntende #FacebookEmFormaDeBlog
E como canta Trevor Morgan:
♫ Nothing good comes easy ♪ 



2 comentários:

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.