domingo, 21 de março de 2010

Não é fácil... é estranho!

Olá pessoal!
Então, vim para contar as novidades. Muita coisa acontece na minha vida e eu quero compartilhar com todos. Esta foi a minha semana dando aula. Aulas na minha área. Tudo foi muito divertido. Eu gostei muito das minhas duas turmas, embora elas sejam muito diferentes uma da outra. Os primeiros dias de aulas me deixaram com aquele frio na barriga. Muitas dúvidas surgiram ao planejar as aulas. Tentei deixar tudo o mais amarradinho o possível, para que tudo desse certo. Acho que deu.


Agora, estou numa fase de adaptação. Muitas coisas para fazer e muito pouco tempo para fazê-las (preciso me organizar, fato!). Hoje, a minha maior preocupação é tornar as lições o menos entediantes possível para a turma do Básico. eu sei que essa é uma tarefa árdua, afinal, é dificil falar do verbo to be sem encher o saco dos alunos. Enfim, a aula do to be - que eu passei quase o domingo todo quebrando a cabeça pra preparar - será dada esta semana... então depois eu conto pra vocês.

Fora isso, as coisas lá no Learning Centre estão caminhando. Todo mundo está se esforçando para manter tudo nos eixos até a professora Lilian voltar. E aqui eu deixo uma nota: saudades da professora. Não só pelo trabalho que ela faz coordenando todos os professores lá do Learning; mas, também, de conversar com ela, sabe?!

No trabalho, as coisas continuam tensas. Parece que amanhã haverá uma reunião no sindicato para ver se resolve alguma coisa (eu acho que não vai dar em nada); muita gente não está indo trabalhar... eu continuo triste com toda essa situação, todavia não posso fazer nada. Eu, continuo trabalhando e espeando... vamos ver até onde isso vai.

A minha vida não está fácil... é estranho correr atrás de um sonho, trabalhar noite e dia. Não ter fim de semana. Sinto falta dos meus amigos. Ao mesmo tempo, esta nova etapa está me fazendo bem. É incrível como voltar a dar aulas me deixa de bom humor!!!!

Enfim, é isso!
Beijos e queijos! =*

PS: @suelendias e @LobsbBrasil, obrigada pela ajuda com as dicas de exercícios e de como dar aula! ♥

5 comentários:

  1. Vida de professora não é fácil!
    Torcendo pra que tudo dêc certo

    ResponderExcluir
  2. Hei, Fê...sucesso sempre nessa sua nova empreitada... Novidades no meu cantinho, ta?! Bjs e fik com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda estou aprendendo , o q posso te dizer que minha primeira expêriencia não foi muito boa. Também estou estudando Letras port e inglês, comecei a estagiar em um colégio público, dando aula de reforço para alunos que não estava tendo prof de Português,detalhe não era exatamente o Português q eu queria começar, mas tudo bem vale a experiência,gosto de português, mas é uma matéria q eu ainda preciso ter muita confiança pq nossa língua é dificil apesar de ser bonita. Peguei duas turmas 6° ano e 7°ano. Minha primeira aula não foi muito boa, os alunos eram bagunceiros , falei muito alto sai com a garganta horrivel, não consegui da aula como planejei, alguns alunos eram bons se interessavam , mas a maioria não me deixava dar aula como planejei, e os outros não conseguiam ouvir minhas explicações.Estavam desinteressados, comecei a aula com apresentação conhecendo alguns e explicar a importancia de aprender português para interagir com eles, mas não consegui. Foi um desastre, fiquei com dor de cabeça e stress.A minha experiência não foi um bom incentivo, mas sou brasileira né, não desisto nunca.rsr Fico feliz por vc. Boa sorte tudo de bom, nesse seu novo caminho e que tudo de certo e vai dar pq Deus quer.

    ResponderExcluir
  5. oi!
    Ainda se lembra de mim? Fomos assiduas nas visitas mutuas aos blogs, mas depois, não sei por que nos distanciamos. Eu publiquei um livro, fui convidada para integrar algumas coletâneas e com isso abandonei um pouco os blogs, mas estou de volta, com a carga toda, esperando pelos amigos.
    Fiquei feliz em sabe-la realizada, fazendo o que gosta e lutando pelo que acha certo. È isso mesmo, amiga! Coragem e sucesso, sempre!

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.