quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Sir Paul McCartney e a One on One Tour em São Paulo

O cabelinho do Paul ao vento era a coisa mais fofa do universo! *-*
2017 está sendo aquele ano em que eu estou realizando todos os desejos da minha fan girl interior, superando cada vontadezinha mínima. Foi assim que eu resolvi que, desta vez, eu daria um jeito e veria o meu Beatle favorito nessa vida, sir Paul McCartney. 

Comprar os ingressos para esta turnê foi uma verdadeira aventura, porque além das vendas começarem em uma noite de domingo para segunda, elas aconteceram bem no dia em que passei horas em um ônibus voltando do fim de semana em Poços de Caldas. Estava morrendo de tanto cansaço, mas resisti ao sono. Fui conseguir comprar já eram quase 2 da madrugada.

Imagem: Paul McCartney.com

Valeu a pena. Cinco meses depois, lá estávamos minhas amigas e eu em um show de quase três horas. Acho que nunca tinha ido a um show tão longo, tão divertido e com um público tão diversificado (de crianças animadíssimas à idosos com seus cobertores, havia todo tipo de gente lá 💚).

Paul é um ser com muita energia. Sério, acho que se juntasse todas as pessoas que eu conheço, elas não teriam a energia dele. E o que dizer da doçura? Paul estudou português — deu para perceber pelo sotaque que ele se preparou bem, não foi coisa de decorar cinco minutos antes do show — e passou o espetáculo todo fazendo tradução simultânea para si mesmo. Logo no começo, ele disparou: "Hoje eu quero falar um pouquinho de português. Today I want to speak Portuguese". Foi lindo! 😍

Uma publicação compartilhada por Fê Rodrigues (@fe_notavel) em


Aliás, foi muito divertido cantar a plenos pulmões e ouvi-lo dizer: "Muito bom, São Paulo, vocês estão excelente!". E o que dizer de Hey Jude e seu "Agora só os manos" e "Agora só as minas" durante o clássico trecho do "Nanananananaaaaa". Ele transformou a música da minha infância em um momento extremamente especial. Além de cantar as músicas, ele ainda tocou piano, guitarra, violão e ukelele, e esbanjou simpatia.

Tirando Hey Jude, que é a minha música preferida, outros momentos muito bacanas foram Let it Be, Live and Let Die, Drive my car, Blackbird e My Valentine (antes dessa ele disse: "Esta música eu escrevi para a minha esposa, Nancy. Nancy está aqui hoje". Muito fofo!)

O set list do show foi:

1. A Hard Day's Night*
2. Junior's Farm**
3. Can't Buy Me Love*
4. Jet**
5. Drive My Car*
6. Let Me Roll It** (com um trecho de Foxy Lady, do Jimi Hendrix)
7. I've Got a Feeling*
8. My Valentine
9. Nineteen Hundred and Eighty-Five**
10. Maybe I'm Amazed
11. We Can Work It Out*
12. In Spite of All the Danger***
13. Love Me Do* (com trecho de She Loves You)
14. And I Love Her*
15. Blackbird*
16. Here Today
17. Queenie Eye
18. New
19. Lady Madonna*
20. FourFiveSeconds (Rihanna, Kanye West e Paul McCartney cover)
21. Eleanor Rigby*
22. I Wanna Be Your Man*
23. Being for the Benefit of Mr. Kite!*
24. Something*
25. A Day in the Life* (com trecho de Give Peace a Chance)
26. Ob-La-Di, Ob-La-Da*
27. Band on the Run**
28. Back in the U.S.S.R.*
29. Let It Be*
30. Live and Let Die**
31. Hey Jude*

Encore:
32. Yesterday*
33. Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band*
34. Helter Skelter*
35. Birthday*
36. Golden Slumbers*
37. Carry That Weight*
38. The End*

Ele interagindo com o público também foi muito bom. A galera começava a cantar o que queria ouvir, entre uma música e outra, e ele fazia uma gracinha com a guitarra, antes de partir para o que estava programado no setlist. Também foi lindo ele vindo para o encore com as bandeiras do Reino Unido, do Brasil e a do arco-íris, simbolizando/apoiando os direitos LGBTs.

"A balada está muito da hora". Ele disse, e eu só posso confirmar isso, porque a vontade que eu tinha era de trazer aquele moço — sim, mocinho! 😍 — de cabelo ao vento para a minha casa. 

Aproveite e me siga no Instagram: @fe_notavel

*Essas são músicas dos Beatles.
** Essas são as músicas dos Wings.
***Essa música é da época de The Quarrymen, banda que deu origem aos Beatles. Segundo o Paul, essa foi a primeira música que eles cantaram e gravaram juntos.
_____________________________________________________________

11 comentários:

  1. Nosssaaa! Que legaaal! Seria meu sonho conhecer o Paul também! Adorei a tour pra consegui comprar os ingressos. E que bom que você foi com amigas! ♥ Aaaain.

    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ir a shows é maravilhoso, mas ir com os amigos, não tem preço que pague! :D A experiência se eleva a vigésima potência!

      Beijos!

      Excluir
  2. oiê!

    ain, Fê! queria tanto tá no meio dessa bagunça boa! sem dúvida iria aproveitar demais... o Paul é um lindo! lembro de ter visto um show dele na tv e chorado ouvindo "Ob-La-Di, Ob-La-Da". é uma das minhas preferidas ever dos Beatles. <3

    mesmo sendo cansativo pra comprar o ingresso, sei que valeu à pena, e é isso que importa. que até o fim do ano apareçam no seu calendário mais shows incríveis. ;)

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito divertido ouvir essa ao vivo tbm! O Paul tem uma energia que eu não sei de onde vem! :D

      Espero que você possa estar aqui da próxima vez, assim iremos juntos! ♥

      Beijos

      Excluir
  3. Meu Deus, Paul, John Mayer e U2. Onde vc arranja tanto dinheiro para ir nos shows mais legais do mundo?
    Aliás, muito obrigada pelos pequenos snacks do U2 no insta...fizeram meu dia mais feliz!
    Bj e fk c Deus.
    Nana - procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Onde vc arranja tanto dinheiro para ir nos shows mais legais do mundo?" Eu trabalho, muito e duro. Sem feriados e finais de semana. Talvez esse seja o segredo do sucesso, não é mesmo?

      Quanto ao show do U2, ainda teremos posts sobre isso aqui.

      Beijos

      Excluir
    2. Ops...A intenção não foi fazer inveja...só brinquei pq admiro pessoas como vc que conseguem realizar seus sonhos vivendo em um país com tantas desigualdades, onde nem todos que trabalham duro recebem uma remuneração condizente com suas qualificações ou simplesmente, tem compromissos financeiros pesados com casa, carro, educação dos filhos, saúde ... Desculpe se te ofendi, não foi a intenção mesmo.
      Bj e fk c Deus.
      Nana - procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

      Excluir
    3. Oi, Nana!

      De novo — e agora de uma maneira mais direta —, acho muito complicado você julgar a minha vida pelo o que você vê tanto aqui, quanto nas redes sociais em que temos conexão. Vivo no Brasil, sou mulher, sou negra e sou professora. Sei bem como é conviver com a desigualdade e com a falta de valorização da profissão (seja ela moral, seja ela financeira). Como disse, o máximo que você sabe é que não tenho filhos. Você não têm noção do que eu pago ou deixo de pagar, certo? Então, tomar cuidado com as palavras é muito importante, principalmente quando estamos no espaço do outro (no seu caso, aqui no meu blog).

      Acho que cada um resolve em quais sonhos investir, quando não se pode realizar todos de uma vez. Eu resolvi viver novas experiências junto com os meus amigos, ao som da arte que me acalenta o coração. Você fez outras escolhas (como comprar uma casa e se casar, como você mesma disse no seu blog). Tudo bem por isso. Mais uma vez, são escolhas — e nada impede que estes outros sonhos sejam realizados no futuro.

      O lance — vou registrar a minha opinião aqui, já que este é o meu blog — é que a gente tem que ficar feliz pelos amigos (ou ficar quieta quando não há nada de construtivo a ser dito).

      Acho que é isso. Fique com Deus você também. ;)

      Excluir
    4. Mais uma vez...
      Desculpe se te ofendi, não foi a intenção mesmo.
      Bj e fk c Deus.
      Nana - procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

      Excluir
  4. Hey Jude também é minha preferida.
    Que aventura ter ido!

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma aventura e tanto, que eu super recomendo para todas as pessoas ao meu redor! Vale muito a pena ♥ (Principalmente por Hey Jude, que é linda ♥)

      Beijos :*

      Excluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.