domingo, 17 de abril de 2011

What time is it in the world...? - Parte I

Tudo começou no final do ano passado: dias na expectativa para a confirmação para a grande data, frustração por não ter conseguido comprar aquele pedaço de papel... Meses se passaram, e eu resolvi simplesmente ignorar o fato de não estar presente naquele que seria o evento do ano, a realização de um sonho...

Sábado, entre o sono da madrugada e o caminho até a universidade, minhas poucas palavras para a minha amiga foram: eles estão aqui, mas não quero falar sobre isso. De fato, não queria. Embora pareça infantil, usar esse mecanismo de defesa foi o caminho que eu achei para não ficar mais deprimida do que já estava.

Na faculdade, tudo correndo satisfatoriamente, apesar do sono e do cansaço acumulado durante a semana. Aula de Política e Sistemas de Ensino: reflexões, indagações e mais reflexões (o sistema escolar é algo que dá pano para a manga!), pausa para almoço (mais ida ao parquinho para fazer digestão! Hehehe) e aula de didática. 

Conforme já acontecia há alguns sábados, grupos apresentavam trabalhos sobre os grandes pensadores da pedagogia. Estávamos na última apresentação do dia, sobre John Locke – muito boa, por sinal -, quando aconteceu: meu celular tocou! Obviamente, como toda nerd, não atendi a ligação da minha amiga, mas mandei uma sms para ela dizendo que retornava assim que a aula terminasse. Minutos depois, ela respondeu. Chegou a sms que mudaria a minha vida por inteiro.

Até agora – uma semana depois – ainda fico besta lendo aquelas palavras. Ainda não acredito como tudo se deu de força tão simples, porém tão mágica... Inacreditável, mesmo! A mensagem dizia: “Tenho um ingresso a U2 4 tonite. Quer ir?”. Fiquei besta ao ler aquilo. O pobre do John Lock foi para o espaço e levou consigo o cansaço e o caos do transporte público que enfrentaria para voltar para casa.

Respondi que iria e liguei em casa. Precisava falar com o meu pai, pedir que ele me levasse até o Morumbi. Fiz o trajeto com o coração a mil por hora. A realização do sonho de uma vida caiu do céu e estava prestes a virar realidade dentro de algumas horas...

Continua...

2 comentários:

  1. Nossa, que legal, e aí? não vai contar como foi? auhauauh; Conta pra gente.

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Nossa, não vai contar pra gente como foi? conta aí pra gente. ahuhauha. beijão.

    ResponderExcluir

Não deixe de observar também!

Sempre vou responder ao seu comentário por aqui; mas, se você deixar o seu link, farei questão de ir observar na sua morada! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...