quarta-feira, 1 de novembro de 2023

{Vamos falar de escrita?} Meu projeto para o NaNoWriMo 2023

Chegamos a novembro!
(Foto: Pexels)

Hoje é dia 1º de novembro, o que significa que a maratona do NaNoWriMo começou oficialmente! YAY! Por isso, eu vim aqui compartilhar um pouco do meu projeto para este ano.

Assim como os demais livros que já escrevi, este também está parecendo um quebra-cabeça desmontado, pronto para ganhar vida. Por conta disso e por eu ainda não ter um nome definido, dei o apelido provisório de Projeto Fragmentos.


Minha ideia é juntar uma série de textos de prosa curta que tenho rascunhados e escrever mais alguns (estou bem longe das 50000 palavras!). O que estes fragmentos têm em comum é a narradora, que é sempre a mesma pessoa. A partir da visão de diferentes momentos da vida dessa narradora, o leitor conseguirá construir a imagem dela e da vida dela em sua cabeça.

Capa que eu montei para colocar no site do NaNo.



Vai dar certo? Não sei. Mas, como todo projeto de escrita, estou empolgada demais para tentar. Para mim, participar do NaNoWriMo é sempre uma diversão: abrir mais espaço para a escrita durante a maratona, fazer sprints de escrita com as amigas, ter novas ideias e arejar a criatividade! Acho que é isso que me deixa mais feliz em participar do NaNoWriMo.

Tem cadastro lá no site oficial do NaNo? Então, clique aqui e me adicione para sermos buddies.

Em 2023, quero terminar de escrever o Projeto Fragmentos (e dar um nome oficial a ele), para voltar ao meu projeto do NaNo do ano passado. Como este ano eu fiquei boa parte dele adoentada, escrever (e fazer todas as outras tarefas) foi mais desafiador. Agora que eu estou melhor, quero tirar todas as ideias da cabeça! hehehe

Que todos nós tenhamos um excelente mês de novembro e um maravilhoso NaNoWriMo.

_____________________________________________________________
Gostou deste post?
Então considere se inscrever na Newsletter para receber boletins mensais 
ou me acompanhar nas redes sociais: 

6 comentários:

  1. Oi Fernanda! Encontrei seu blog nos comentários de outro blog e vim espiar. Fiquei curiosa sobre o NanoWrimo, não sabia o que era, aí fui lá conhecer. Gostei de teu blog.
    Beijos!
    Ane/A Lua e Eu 🌺

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ane!
      Espero que você volte sempre! :)
      Você é bem-vinda aqui.

      um beijo

      Excluir
  2. Oi Fernanda, faz um tempo que eu não participo do NaNo, acho que fiz ele completo três vezes, dois com livros originais e um com fanfic, essa a única publicada. Tenho um romance sendo revisado/escrito na plataforma desde o NaNo de 2021, eu acho e esse ano eu bem queria participar. Tive a mesma ideia que você, vários contos até somar as 50k palavras, não pensei numa relação direta entre eles, mas hoje é dia 2 e tudo o que eu tenho é o projeto e algumas ideias. Tá complicado engrenar na escrita, isso depois de 2 fanfics de Sherlock (já publicadas no Wattpad) com 150k palavras em média cada. Eu consigo escrever, tá faltando sentar pra escrever... o grande dilema de autores em geral.. hahaha...

    Boa sorte com seu projeto!
    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com
    https://universo-invisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o importante é ir aos poucos, mas ir. Adoro a vibe do NaNo que faz com que todo mundo escreva junto. Isso é legal de mais!
      Boa escrita pra você!

      Um beijo

      Excluir
  3. Olá,
    Boa sorte com seu projeto, gostei a maneira que você nomeou. Talvez, quem sabe, durante a escrita te grite outro nome. Mas não tenho nada contra Fragmentos. hahaha
    E força aí pra seguir na contagem \\o

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.