quarta-feira, 29 de agosto de 2018

BEDA agosto/2018 #29 — {Vamos falar sobre escrita?} 3 Ted talks sobre escrita que me inspiram

Compartilhar experiências também é aprender.
Oi, pessoal!
No post de hoje eu separei três Ted Talks que me inspiram, de algum modo na carreira de escritora, seja porque me ajudam a pensar na vida dos personagens ou na trama a ser contada, seja porque ajudam a organizar a minha área criativa.  Vamos conferir?

Anne Lamott: 12 truths I learned from live and writing (12 verdades que eu aprendi com a vida e com a escrita)



Gosto desta palestra não só pelo o que a Anne diz a respeito da escrita, mas porque ela traz um ponto de vista interessante sobre a vida. Ver o mundo com este olhar pode ser estimulante e desafiador para um personagem.

Mac Barnett: Why a good book is a secret door (Por que um bom livro é uma porta secreta)



Esta palestra aborda um pouco da fronteira que limita realidade e ficção e como isso impacta na arte.  Além do bom humor, Mac Barnett é muito inspirador ao trazer as narrativas para outra dimensão: a física, do dia a dia.

Obert Skye: The Magic of Revision (A magia da revisão)



Esta palestra me lembra sobre a importância da revisão e o quanto a gente aprende ao longo deste processo. É legal ver alguém vendo a revisão de forma tão otimista. Isso dá um gás para continuar aprimorando os meus textos.

Gostou? Deixe a sua opinião aí nos comentários e me diga se alguma dessas palestras contribuiu para a sua escrita. ;)

_____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.