quarta-feira, 7 de junho de 2017

Ed Sheeran e a Divide Tour em São Paulo

Como faz para ter mais do Edinho, ruivo magia, no Brasil?

Começo este post dizendo que eu saí da Divide Tour, mas que ela não saiu de mim. Que domingo, Brasil! Que domingo!

Dia 28 de maio vai entrar para a história como o dia em que vi um dos melhores shows da minha vida. Então, só posso recomendar esta experiência: se você nunca foi a um show do Ed Sheeran, vale a pena conferir tudo o que ele é capaz de fazer. Cada centavo vale!

Chegar no Allianz Parque é uma delícia. Perto do metrô, é só descer na Barra Funda e ir caminhando. Encontrei a Boo e a Simone lá na porta do estádio mesmo. A entrada foi bem tranquila e organizada. Tudo como esperávamos.

A abertura ficou por conta de um cantor inglês chamado Antonio Lulic (que já virou "Toninho", nas redes sociais, graças aos comentários dos fãs brasileiros). Eu gostei muito da voz dele e achei uma simpatia ele disponibilizar algumas músicas gratuitas para os fãs brasileiros (para baixar, clique aqui).

Uma publicação compartilhada por Antonio Lulic (@antoniolulic) em

Eu fiquei um pouco chateada porque perdi duas músicas do show dele. Desci uns 15 minutos antes para comprar algo para comer e a organização da alimentação estava bagunçada. De qualquer forma, reitero o que disse acima, porque amei o que vi! Gatinho, vozeirão... Toninho, pode voltar mais vezes. :)

Dá pra ver a felicidade estampada no meu rosto?

O show do Ed começou no horário previsto, com Castle on the Hill. O que dizer do ruivo mais fofo da galáxia? Ele fez questão de ser simpático ao extremo (o contrário do que aconteceu com o Justin Bieber) e, a cada música, a gente tinha um momento maior de arrebatamento!

Eu tinha algumas músicas que queria muito ouvir, mas me surpreendi com a beleza que foi Give me Love. Ele fez uma versão de quase dez minutos, dividiu a plateia em duas partes e orquestrou um coral harmonizando as vozes do público, que me deixou com um nó na garganta. Pode uma música tão bonita ficar mais bonita ainda? Só o Ed é capaz dessa proeza!



Galway girl passou num piscar - queria uma versão de 15 minutos! uahaha - Fiz um vídeo dela, porque queria mandar para uma amiga. Não ficou a melhor coisa do universo, mas está aí (juro que me segurei pra não ficar cantando, mas é impossível não fazer isso em algum momento):


Posso com esse "São Paulo, sing aloud!"?

Don't, Sing, Eraser, Bloodstream, Nancy Mulligan e Shape of You foram sensacionais! :D Não tem como ouvir a todas elas e ficar indiferente. Não tem. Se elas já são maravilhosas no álbum, imagine com o homem ali na sua frente! Sério, não tem como não virar a fã louca-desesperada-apaixonada.

O jogo de luzes do palco era animal! 

Sim, ele estava fazendo o pianinho de Shape of You.
🎵 tan tan tan tan tan tan oah oah oah oaaaah 🎵
Me diz: como não se derreter com esse sorriso?

Agora, eu devo dizer que o que eu mais queria mesmo nesta vida - e que estava morrendo de medo de ele não cantar - era ver You need me, I don't need you. Se você acompanha o blog há algum tempo, sabe que eu amo esta música a ponto de tê-la incluído na minha primeira lista de 101 coisas em 1001 dias e tê-la aprendido de cor. Acho que ouvir essa música foi a realização de um sonho para mim! 💚

U need me, man, I don't need you!

O set list do show foi:

  • Castle on the hill
  • Eraser
  • The A team
  • Don't / New Man
  • Dive
  • Bloodstream
  • Happier
  • Galway Girl
  • Feeling Good / I see fire
  • Give me love
  • Photograph
  • Perfect
  • Nancy Mulligan
  • Think out loud
  • Sing
  • Shape of you
  • You need me, I don't need you

Por fim, a última história legal desse dia: 
O show foi num domingo, na véspera, a Carla (do Faltou Açúcar) postou no instagram dizendo que estaria lá. Comentei que iria também, e ela me solta um: "se me ver, me grita". Pois bem. Domingo, cheguei no Allianz com as meninas, demos a volta no estádio e nos sentamos. Quando eu olho, no final da minha fileira, vejo um cabelo cacheado, azul, maravilhoso! Sim, era a Carla. E sim, a gente não acreditou nessa coincidência louca! (Porque ela também havia entrado pelo mesmo portão e dado a mesma volta no estádio!). Quando algo é para ser, é para ser. 😍

Vejam só o momento: sem voz-bate-cabelo no pós-show:



Bonus time!

Voltei do trabalho na segunda pós-show e fui procurar o que tinha de bom no youtube. Acabei encontrando uma playlist com todos os vídeos do show, feita pelo Dedy Linhares. Para acessar, clique aqui.
Para ver todas as minhas fotos do show, acesse o Flickr.

Beijos e queijos :*
_____________________________________________________________

8 comentários:

  1. Meu sonho é ir num show do Ed Sheeran <3 tenho um amor enorme por ele e fico feliz por você compartilhar isso aqui!

    Beijos,
    ahamare.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laís, essa é uma das melhores experiências que você pode ter. Espero que você possa realizar este sonho em um futuro próximo.
      Se dependesse de mim, já estaríamos na campanha #voltaEd! hehehe

      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. É tão incrível quando a gente vai em shows de artistas que a gente curte pra caramba, né? Eu amo isso. O poder da música é algo fantástico.
    O Ed é um fofo e o show parece ter sido maravilhoso! E sim, deu pra ver a tua felicidade, hahaha. E o melhor ainda foi que tu encontrou as tuas amigas, isso não tem preço.
    Fui no show da Dulce Maria em Abril e foi incrível também! Ainda reencontrei as minhas amigas e conheci pessoas super bacanas =)
    Amo posts assim, de realizações!! Parabéns <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O poder da música é algo surreal! :D
      Eu amo como essa forma de arte pode unir as pessoas ♥
      Quanto ao Ed, ele é um querido! Merece todo o sucesso que tem! :D
      Beijokas!

      Excluir
  3. Ah, que delícia! Dessa vez eu perdi o show, mas na próxima, com certeza, eu vou. Edinho é tudebão em tudo; letras, voz, simplicidade ♥♥
    Adorei seu post, Fe :D

    Beijos,
    Hey, Catheli!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa!
      Ele é fantástico! Só recomendo que vc vá! Eu não quero deixar de voltar porque ele é mto incrível! :D Não paro de ouvir o áudio da playlist que eu deixei aí para vocês. O que foi aquele show!

      Beijos!

      Excluir
  4. O Ed é puro amor, né? Queria muito ter ido, espero que na próxima ele venha pra Porto Alegre também! Adorei o seu resumo do show e já vi essa versão que ele faz de Give Me Love, fica realmente muito lindo <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, ele é todo o amor do mundo em uma pessoa só! ♥
      O legal é que ele adora vir pra cá! Logo você tem oportunidade de vê-lo novamente (e eu tbm! Porque agora vou querer sempre!).

      Beijos!

      Excluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.