sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

[#aophotoaday] Conheça a lista de fevereiro e participe!

Janeiro passou voando e aqui estamos nós: na véspera de fevereiro! Quem passou por aqui e deu uma olhada na nossa galeria, ou entrou lá no nosso grupo do facebook, viu cada clique lindo que fez de janeiro um mês especial. Então, que tal você conhecer a lista de fevereiro e se juntar a todos nós? 

Para participar do projeto, basta olhar a lista abaixo, fotografar o tema do dia e publicar nas redes sociais com a hastag #aophotoaday. Além disso, você também pode entrar lá no nosso grupo do facebook e trocar uma ideia com todo mundo que participa do projeto! Todos nós adoramos conversar sobre as nossas imagens :)  


Todos prontos para mais este desafio?!
Para os novatos, a brincadeira é bem simples:

Como participar: 
  • Cheque a lista de Janeiro de 2014.
  • Para cada dia, faça uma foto sobre o tema. Este clique pode ser sobre qualquer imagem que você veja uma relação sobre o tema. Por exemplo: dia 1º, o tema é "começou" e você pode clicar qualquer coisa que, para você, esteja começando - um calendário com o início do ano, o dia nascendo, o começo de um texto, você começando o #aophotoaday, o começo de uma partida de futebol/vídeo-game, o início de uma leitura... Enfim, sei que vocês são extremamente criativos quando o assunto é fotografia, por isso vou parar de dar exemplos. A foto pode ser simples ou elaborada. Aí vai depender do quanto / se você quer explorar o seu lado fotógrafo.
  • Uma vez que você tirou a foto, basta compartilha-la.

Onde participar:
  • Twitter: Você pode compartilhar a sua foto via twitter com a hastag #aophotoaday. Vira e mexe eu retuíto as fotos que vocês compartilham ;)
  • Instagram:  Suba a foto no instagram. Se quiser, aplique um daqueles filtros fofos. Adicione a legenda com a hastag #aophotoaday e tcharan! Todo mundo que procurar pela tag por lá verá a sua foto! ;)
  • Facebook: Agora que o facebook finalmente permite a busca por hastags, se você fizer o upload da sua foto com a tag #aophotoaday, todo mundo que procurar por ela, poderá ver o seu clique. Além disso, você pode publicar a sua foto no mural da página do blog: https://www.facebook.com/AlgumasObservacoes ou entrar no grupo do projeto: https://www.facebook.com/groups/772348576114485/. Se você se juntar a nós lá, poderá interagir com os outros participantes do projeto com mais facilidade e ver as Observações Inspiradoras (devo dizer que fazer parte do grupo ajuda quando a gente não sabe muito o que fotografar no dia, porque ver os cliques dos demais participantes nos inspira).

O que são as Observações Inspiradoras
Todos os dias, eu observo as fotos publicadas pelos participantes do projeto e seleciono as quatro que mais me chamam a atenção. Isso não é uma competição e a seleção não tem necessariamente um caráter de observação das técnicas fotográficas, são apenas as fotos que - por algum motivo - me tocaram.

O que significa cada tema?
O legal da brincadeira é justamente ver o olhar de cada um para cada tema. Por isso, não vou explicar os temas. Clique aquilo que cada assunto significa para você! Lembre-se, não há certo e errado, só diversão!

Mais alguma dúvida? 



_________________________________________________________________
Observe também em: Facebook | Twitter | Instagram | Flickr | About me

6 comentários:

  1. Adoro esse tipo de brincadeira, hahaha.
    Para mim, janeiro passou lentamente '-'
    Mas enfim, fotografar o mundo ao redor é uma forma de conhecer a si mesmo, gostei :3

    Beijos,

    ser-escritora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai ai ai Fê... eu juro que vou tentar continuar participando, mas tá bem complicado por causa do trampo...
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana, você faz uma falta que não tem ideia! Espero que possa voltar em breve! :)

      Beijão!

      Excluir
  3. Gente!! Amei esse projeto! Gostaria de participar... mas postar uma foto todo dia, não consigo!:( Será que eu posso postar uma por semana?rsrsrs)
    Bom, de qlqr forma, não tenha dúvida que eu vou xeretar essas fotos no insta!! hauahauha

    Bjinhos
    JuJu
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juju, nem é tão difícil quanto parece! :)
      Se quiser, entra no grupo do facebook. Talvez, se você ver os outros postando, se inspire e se anime! :D
      https://www.facebook.com/groups/772348576114485/

      Um beijo!

      Excluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.