[101 coisas em 1001 dias] Quase um ano depois...

by - 10:31 PM


Dezembro é mês de pensar em tudo o que aconteceu no ano. Isso é inevitável para mim. Olhar para o passado é uma forma de construir um futuro melhor. E é engraçado perceber o quanto a vida muda em um período de um ano. Em 2012 eu estava tentando deixar algumas dores para trás - o que significava deixar pessoas importantes no passado. E meu medo era justamente não conseguir fazer isso sozinha. 

Hoje me orgulho de ter conseguido conquistar muitas coisas, incluindo me reerguer. Sabia que não seria fácil - e não foi. Mas, como cantaria a Mallu Magalhães, "you've got friends and that's enough to know the world". :)

Sei que você está se perguntando o que isso tem de relação com o título do texto de hoje. Explico. Foi em meio a este turbilhão de sentimentos que eu conheci a tal da Vivian e finalmente encontrei uma explicação do que era o tal do projeto das 101 coisas em 1001 dias. Cai de cabeça e here I am.

O post de hoje é para contar um pouco da transformação que eu tive ao entrar neste projeto. Para isso, falarei um pouco das tarefas mais importantes ao longo do período. 

Tarefa 5: escrever cartões de natal
Quem me conhece sabe o quanto eu sou aloka do natal. Amo mesmo, volto a ser criança, é sem dúvida o meu feriado preferido! Mas eu nunca conseguia me organizar e os meus cartões sempre chegavam no fim de dezembro / começo de janeiro. Consequentemente, sempre ficava frustrada. Todavia, em 2013 isso mudou! Alguns dos meus amigos já receberam os cartões nesta semana! Rá! Vocês já podem me dar uma estrelinha!

Tarefa 10: cozinhar yakissoba
Essa foi uma das tarefas que fiz sem planejamento. Acordei um dia e disse "é hoje". Nem preciso dizer o quanto me acabei de comer, não é? Eu fiz tanto que comi por uns 3 dias... E o fiz feliz! :)

Tarefa 13: escolher suco no lugar de refrigerante
Depois de um ano, esta tarefa já não é mais um peso para mim. Ainda tomo refrigerante, quando não há suco. Contudo, a cada dia tenho perdido essa vontade. É engraçado porque as pessoas me perguntam quando me veem dispensando a coca-cola gelada por um suco de laranja/limão/uva/maracujá... Da mesma forma que me questionam porque escolho a versão zero, quando tomo refrigerante (essa, é porque gosto do sabor mesmo). 
Escolher o suco me deixa menos inchada e sem aquele peso no estômago. Acho que demorei cerca de 6 meses para me adaptar de fato e digo: recomendo!

Tarefas 14 e 15: hidratar/cortar o cabelo
Em julho, enquanto pesquisava um bom modelo de corte de cabelo, acabei descobrindo o cronograma capilar e minha vida mudou! Simples assim. As hidratações, nutrições e reconstruções se tornaram constantes na minha vida e - somados ao corte, também do fim de julho - meu cabelo ficou simplesmente divo. Acho também que ganhei um ar mais adulto e mais sexy com esses cuidados todos. 
Cortar o cabelo também foi uma forma de deixar o passado para trás. Acho que foi a minha libertação derradeira. (Algo que o Freud deve explicar! uahahah)

Tarefa 26: Organizar os documentos amontoados em uma pasta
Para esta tarefa, pesquisei um pouco como era a melhor forma de fazê-lo até que finalmente tive uma ideia. Em 2 horas de separação do que poderia ir para o lixo e o que não e de ordenação, finalmente organizei todos os documentos em uma pasta sanfonada por ordem cronológica. Prático e objetivo. Devo dizer que fiquei orgulhosa com o resultado.

Tarefa 32: Fazer dois dias de "não preciso mais/vou doar, jogar fora"
Hoje foi o primeiro destes dois dias. Resolvi que doaria todas as roupas que não uso há mais de um ano e, para minha surpresa, 30 peças vão para a doação. Com mais espaço no guarda-roupa, fica mais fácil para comprar roupas novas em 2014.

Tarefa 33: checar a lista semanalmente
Essa é importante, embora confesse que - no auge do estresse - eu fizesse meio forçada. Mas é importante checar a lista, para se manter lembrada de tudo que deve ser feito. Afinal, quem consegue memorizar as 101 coisas?!

Tarefa 34: usar a agenda
2013 foi o ano em que a agenda foi mais usada na minha vida. Trabalhando em 2 escolas e com tantos blogs para atualizar e organizar, somados às tarefas do projeto, ao #aophotoaday e os compromissos extras, só tendo uma agenda para me organizar. Há quem prefira usar o google ou a agenda do celular, mas não há jeito tecnológico que funcione para mim. Além disso, na agenda tenho os endereços e telefones importantes, o controle dos meus gastos e das minhas leituras. 
Se por ventura eu me esquecia de anotar algo na agenda, com toda certeza me esquecia de fazê-lo. Minha agenda é meu lembrol.

Tarefa 55: Criar uma coluna nova para o blog
Nossa! Criei algumas. A que contou para essa tarefa foi a do projeto que finalizei ontem: o 52 weeks project. É muito bacana conseguir começar, fazer e terminar algo! :) Estou orgulhosa do que conquistei com este projeto.

Tarefa 93: Criar e alimentar um Memory Jar
Amanhã e dia de abri-lo, e eu não vejo a hora! \o/

Tarefa 101: moedas no cofrinho.
As moedinhas sempre me salvam. Simples assim! uahahaha

No final deste um ano, me sinto mais madura, mais organizada e mais realizada. Não pensei que fosse colocar tantas tarefas em andamento e finalizar tantas outras. Estou satisfeita com o resultado e feliz por ter conseguido tudo isso :) Espero conseguir avançar mais e mais ao longo de 2014. 
_________________________________________________________________
Observe também em: Facebook | Twitter | Instagram | Flickr | About me

You May Also Like

0 comentários

Não deixe de observar também!

Sempre vou responder ao seu comentário por aqui; mas, se você deixar o seu link, farei questão de ir observar na sua morada! ;)