domingo, 5 de janeiro de 2014

[#aophotoaday] Semana 1: 4/365

Domingão é dia de fazer o resumo da semana por meio do olhar fotográfico não é mesmo?! Foi assim em 2013 e agora será com mais força em 2014. Afinal, não inventei de criar um projeto fotográfico sem motivos. Então, bora lá saber como o ano começou?!

1/365: 1º de janeiro de 2014. {Começou}
Dia 1º de janeiro é o dia oficial de preencher a agenda, então, não poderia deixar de registrar isso - ainda que a foto fosse meio clichê. O fato é que ganhei essa agenda dos meus students do 9º ano (agora, 1º médio), que eu tanto amo! Acho que este ano será incrível! Pelo menos, no que depender de mim, será! 

2/365: 2 de janeiro de 2014. {férias ou não!}
No meu caso, férias da escola, trabalhando aqui no blog, escrevendo cartas, lendo e fotografando. E para provar que o carteiro anda trabalhando, nesse dia chegou o cartão que a Jujuba fez pra mim. Sim, meus caros, ela literalmente fez o cartão! Fala se não é especial?! *_* Jujuba, AMEI! Obrigada de novo!

4/365. 3 de janeiro de 2014. {Internet}
Como falar de internet e não falar deste blog lindo?! Escrevo aqui há quase 8 anos. Não posso deixar de amar este espaço virtual que me deu tantos amigos, tantas realizações e que, de uma forma ou de outra, registra a minha vida!

4/365. 4 de janeiro de 2014. {Sorte é...}
Para mim, ter sorte é poder ter a liberdade de pensar e de expressar meus pensamentos. Também sou sortuda por poder sorrir da/com/para a vida! Desde que li o livro sobre a Malala - aquela menina que defendeu a educação no Paquistão, levou um tiro do talibã na cabeça e sobreviveu pra contar a história - estou muito pensativa sobre as "coisas" da vida. Embora ela não tenha sequelas drásticas, uma das coisas que mais abalou a ela e a família, depois do trauma todo, é que ela não podia sorrir. A bala do atentado afetou um dos nervos do rosto que faz com que ela possa dar um sorriso escancarado. Isso a deixou extremamente triste, porque o talibã roubou o seu sorriso, que - em um lugar pobre como o Paquistão - ela sempre achou precioso. Depois de um tempo no hospital, ela pôde fazer uma nova cirurgia, que reconstituiu 90% do nervo. Hoje ela pode sorrir, mas não como antes. Apesar de tudo o que ela passou, apesar de não poder voltar pro lugar que ela mais ama no mundo - o vale onde nasceu -, ela não desiste de lutar por aquilo que acredita: o direito ao acesso a educação. Nem os talibãs, nem quaisquer outros grupos de extremistas, fazem essa menina desistir dos pensamentos que ela tem, nem a intimida a não expressá-los. Depois de ver tudo o que ela passou, mesmo sendo uma praticamente uma criança entrando na adolescência, dou graças a Deus por ter a oportunidade de estudar, de ensinar e de expressar todas as minhas opiniões nos lugares em que passo. Sou sortuda por isso e por ter saúde para sorrir. Acho que era isso que queria dizer com a minha foto.

Acho que é isso!
Semana que vem tem mais ;)

Beijos e queijos!
_________________________________________________________________
Observe também em: Facebook | Twitter | Instagram | Flickr | About me

8 comentários:

  1. Oi Fê! Essa semana quero entrar com tudo no meu blog e publicar minhas fotos da semana lá! Adorei as suas, principalmente a ultima pela mensagem: como minha mãe sempre diz: a minha maior herança que posso deixar para você é os ensinamentos, educação e estudos, porque isso ninguém poderá te roubar.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay!
      Farei questão de conferir! :D

      E eu concordo com a sua mãe plenamente!

      Beijos!

      Excluir
  2. Meu deus! Você escreve no blog há oito anos D: Que inveja!!!
    Eu também tenho costume de escrever em agendas...mas eu nunca sigo com a mesma e me perco nas datas. Então as agendas têm anos diferentes e textos de anos bem mais pra frente shuahushas racho o bico da minha "organização". Vou tentar me inspirar em vc! Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que a inspiração dê certo! :D

      E sim, este blog fará 8 anos em julho e o Escritos Humanos fez aniversário agora em janeiro! ;)

      :D
      Beijokas

      Excluir
  3. Oi Fernanda!
    Você passou pelo meu blog, comentou e hoje vim aqui dar uma passeada também.
    Adorei muito e olha... que garra de escrever esse tempo todo.
    Eu, muitas vezes, me inspiro mas não me movo.
    Vou me espelhar em você. Quem sabe em 2014 dá certo.
    Um excelente ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que a inspiração dê certo :D

      Beijos e feliz 2014 para vc tbm!

      Excluir
  4. Que divertida a ideia do resumo fotográfico! Achei legal você ter uma agenda, mandar cartas e tudo o mais, mas o que realmente chamou atenção no post foi a história da guria do Paquistão. Eu já tinha ouvido essa história, mas...Só tinha ouvido falar, sabe. Não sabia do lance do sorriso e tudo. Bem, é inspirador, ainda que triste

    Beijinhos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é super inspirador! Vale a pena ser lido, Vick!
      Beijos! :*

      Excluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.