quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Fim de férias

Eita meu povo!
Espero que tudo esteja bem com todos vocês. 

Da série: gordices de férias.

Por aqui, tudo anda muito animado. As férias acabaram #chateada, e esta semana estamos em planejamento lá no colégio. Foi bacana demais rever todas as professoras que trabalham comigo e receber as novas docentes da equipe. Começamos a semana com a implantação do projeto O Líder em Mim - o que me deixou com mais vontade ainda de ler o tal livro Os sete hábitos das pessoas altamente eficazes (escrito por Stephen Covey). Se tudo sair como estamos planejando, tudo será lindo em 2015: as crianças serão muito mais responsáveis e autônomas. Isso tudo vem ao encontro a toda a minha busca por melhor planejamento e organização de vida pessoal e profissional.

Também gostei muito do tema do projeto anual de leitura: África. Para quem não sabe, a Lei de diretrizes e base da educação nacional (também conhecida como LDB) prevê a obrigatoriedade do ensino de cultura africana e afro-brasileira nas escolas e universidades. Lá no colégio, além dos livros de literatura, todos os eventos girarão em torno de quebrar paradigmas e preconceitos. Eu nem preciso dizer que acho ótimo, preciso?!  Adoro esse lance de quebrar barreiras estéticas e culturais. Espero que meus educandos de descendência afro sofram menos do que eu sofri.

Do resto, a PUC finalmente abriu as inscrições para o curso de pós-graduação em Literatura. Estou aqui vomitando arco-íris sherlockianos por isso! Torçam para que o número de inscritos seja grande e formem turma. Além disso, voltei para a academia; porque, como diz o título desta postagem, as férias acabaram e eu preciso voltar à minha rotina de exercícios.

Arco-íris sherlockiano! uahaha

Sobre o blog planner, eu tinha me preparado para ter uma postagem por dia. É, em parte, furei. Mas, de qualquer forma, teremos mais posts por aqui, então ficaremos no lucro anyway! O uso do planner é um exercício, então eu Fiquem ligados porque nos próximos dias teremos uma entrevista nos Achados Fotográfico, posts da Carol Vayda, poemas e mais um monte de atualizações feitas com carinho! ♥ 

Beijos e queijos!
_____________________________________________________________
Observe também em: Bloglovin | Facebook | Twitter | Instagram | Flickr | About me

6 comentários:

  1. Adorei as ideias da escola pro novo ano letivo!!Que demais, tenho saudades de discutir essas coisas e ensinar :)
    Qto a pós, torcida não falta!!;)

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol,
      volte a lecionar (nem que seja voluntário!), vc deve ser uma professora linda em sala!
      E obrigada pela torcida e apoio! :D

      Beijos!

      Excluir
  2. Sempre é ótimo ter algo que valorize a cultura nas escolas!! Também pretendo fazer minha pós esse ano :) e tenho certeza que você irá conseguir, aliás conseguiremos, mais uma etapa, estarei torcendo por você!! Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou na torcida por você, pela nossa pós e pelas nossas crianças!
      Tudo dará certo! :D

      Beijos

      Excluir
  3. Acho fantástico quando as escolas abordam temas que são "ignorados", mas tem uma importância máxima.
    Tomara que tu consiga fazer tua pós, to na torcida!!

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      A escola é um "ensaio" para a vida fora dela. Quanto mais temas sociais abordados, melhores cidadãos teremos! :D Eu acho o esforço muito válido!
      Obrigada pela torcida!
      Beijos!

      Excluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.