sábado, 23 de novembro de 2019

Resistir

Foto: Free-Photos.
Fiquei com vontade de escrever. Não sei se um conto, uma carta, um poema, mas quero escrever. Quero tirar essa angústia que a saudade traz. Saudade, a falta de quê? De quem?

Em um ano de fechamento de ciclos, tudo é confuso. Esponja dolorosa que me faz absorver toda a bagunça ao meu redor. Estresse no trabalho, briga em casa, mal-entendidos. E a minha cabeça numa zona sem fim.

Pego o metrô, sento-me sem olhar quem é a pessoa que está ao lado no banco. Fecho os olhos e respiro. Sei que serão muitas estações até chegar à terapia. Respiro. Tento sobreviver mais uma manhã, mais um dia.

Tomar decisões é algo difícil. Muito difícil. Exige força mental, coragem, determinação. Coisas que acho que não tenho. Fechar ciclos é difícil. Saudades da paz de empurrar tudo com a barriga. Desço do metrô, caminho até o prédio. Estou atrasada, não queria sair de casa, não quero me autossabotar. Olho o azul abafado no céu primaveril com cara de verão. Preciso buscar o ar e encher os meus pulmões. Não consigo.

Subo até o andar. Vomito o que preciso. Não culpo o mercúrio retrógrado, mas sei que ele também é responsável pelos meus males. Não posso ser a única. Preciso dividir a crise com alguém.

Continuo com vontade de escrever. Retorno à estação, ao metrô, a minha quase uma hora de trajeto de volta para casa. Já é quase meio-dia, o sol escalda, continuo com vontade de escrever. Minha cabeça dói. Meu corpo também.

Não quero me autossabotar. Preciso fechar ciclos. Respiro.

_____________________________________________________________

6 comentários:

  1. Oi, Fernanda como vai? Ficou maravilhoso o texto, aliás tudo que escreves costuma ser maravilhoso. Tenha um ótimo domingo, abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado e que sempre acompanhe a minha escrita. :)

      Um beijo

      Excluir
  2. Oi Fe,
    Sempre certeira com sua escrita!
    A gente tem mesmo que seguir firme sem se autossabotar. Mas podemos culpar os planetas de vez em quando, tudo bem rs.

    Um beijo,
    Aline

    ResponderExcluir
  3. A cabeça dói e os dedos aliviam, ao colocar palavras pra fora ❤️

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.