sexta-feira, 17 de agosto de 2018

BEDA agosto/2018 #17 — Mudanças

Imagem: Free-Photos.
Mudar é complicado. Exige sair da zona de conforto, enfrentar o desconhecido, Dar a cara a tapas. Mudar é ato de coragem. E a coragem é o que se não saber o que se quer e lutar por isso? Trocar o emprego, abandonar o país, sair de um relação ou ter o coração partido, cortar o cabelo, deixá-lo crescer. Mudar é necessário e quem não o faz, não evolui.

É claro que isso não é fácil e que, falando assim, tudo parece ser um simples clichê. A verdade, contudo, é que cada um sabe qual é a sua própria luta, seus mecanismos de defesa, suas escolhas. E é aí que a mudança cai como uma luva - ou como um soco no estômago - para nos empurrar adiante. 

Muitas vezes, a transformação não é exterior ou perceptível de cara. O processo de sair de um ponto e chegar a outro pode, sim, ser singelo e discreto, sem alardes. Algumas delas estão apenas naquele coração que se abre depois de partido, tentando ver o mundo com outro olhar. 

Desejar o bem sempre, querer ser uma luz no mundo conturbado, é uma pequena mudança de atitude que parece relacionada com o outro, mas que é nossa, para o nosso bem estar. Pensando bem, o complicado não é mudar, mas sim se abrir para o que o mundo pode nos oferecer. Quando vamos de peito aberto, tudo flui.

Esta abertura exige amor próprio e autoconhecimento. Esta abertura exige disponibilidade para se ouvir e para ouvir o outro de maneira sincera. Esta abertura significa assumir as responsabilidades pelos próprios erros e acertos. Talvez seja por isso que tantas pessoas são resistentes às mudanças. Sem dúvida, mudar é desafiador... Mas eu adoro desafios. E você?

_____________________________________________________________

2 comentários:

  1. Amei a reflexão Fezoca, tenho passado por um intenso momento de desejos de mudança e tbem mudanças não esperadas. Acho que a maneira de se ver sempre em mudança, de alguma forma sempre buscando nossa melhor versão é o que nos mantem vivos

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É importante que a gente consiga tirar o melhor das mudanças. Até nisso, elas trazem aprendizados.

      Assim como você, acho interessante como elas nos mantém seguindo em frente.

      Um beijo :*

      Excluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.