segunda-feira, 9 de julho de 2018

{Receita} Quibe assado na fritadeira elétrica*


Oi, pessoal!
A receita de hoje é saudável, prática e excelente para aquele dia em que você precisa fazer algo gostoso. Entretanto, já aviso aos árabes e seus descendentes que eu não me prendi às tradições. A verdade é que eu resolvi fazer de cor o que me lembrava das várias receitas de quibe que os diversos amigos que sabem cozinhá-lo me passaram. Sendo assim, o meu quibe nasceu de uma mistura doida e do meu toque especial (um tanto exagerado) para alguns dos temperos.

Ingredientes:
250 gramas de carne moída
250 gramas de trigo para quibe
550 ml de água fervente
1 cebola grande picada
3 dentes de alho
1 colher de sopa de farinha de trigo
1 e 1/2 colher de sopa de azeite de oliva
Hortelã, cebolinha, sal, orégano e azeitonas (eu usei a preta) a gosto

Quibe pronto para ser modelado.

Modo de preparo:
Em um recipiente grande, coloque o trigo para quibe e a água fervente. Deixe descansar por meia hora. Depois, acrescente todos os outros ingredientes: a carne, a cebola, a farinha, o alho, o orégano, a hortelã, a cebolinha, o sal, a azeitona e o azeite. Unte a fritadeira com azeite. Modele o quibe e coloque para assar por 20 minutos, a 200ºC, na fritadeira elétrica ou no forno (se você ainda não tem uma fritadeira elétrica Air Fryer, aqui tem algumas dicas muito legais para te ajudar a escolher uma).

Como vocês podem ver, eu preciso treinar mais como modelar. Uahahaha Apesar do formato, ficaram bem saborosos!

Algumas observações:
1. A maioria das receitas de quibe pede para tirar o excesso de água do trigo, passando-o por uma peneira ou pelo pano de prato antes de misturar os demais ingredientes. Eu não fiz isso, porque acho que esse processo deixa o quibe ressecado depois que ele assa. Fica aí uma opção para quem gosta do quibe mais sequinho.
2. Eu corto a cebola em pedaços, mas há quem prefira colocá-la ralada ou triturada. Então, você escolhe como será a sua cebola.
3. Por fim, há quem queira acrescentar mais temperos (como salsinha e pimenta) ou deixar com menos temperos (tirar a cebolinha e o orégano). Nesse quesito, sou do seguinte pensamento: seu quibe, suas regras. Portanto, você decide como temperar. O que eu não mudaria é a quantidade de farinha, de trigo, de água e de carne.
*4. Se você não tiver uma fritadeira elétrica, pode assar no forno. Recomendo que unte a forma com azeite, para não grudar. Deixe assar até dourar.

Rendimento: se você modelar quibes em tamanho médio, fará cerca de 30 quibes. (Eu assei metade da receita e guardei a outra metade na geladeira para modelar no dia seguinte.)

_____________________________________________________________

6 comentários:

  1. Adoro aprender receitas novas ou novas versão de algo clássico. Gostei das tuas alterações (tem cara que ficou uma delícia), e da dica de que essa é uma receita dá certo mesmo se ter que tirar o excesso de água, que vamos combinar é uma tarefa bem chatinha.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, coar é uma tarefa chata e, no meu ponto de vista, totalmente desnecessária. hahaha
      Ficou gostoso mesmo! Se você fizer, me conte o que achou.

      Beijos :*

      Excluir
  2. Oi Fe!

    Acho que essa receita merece um convite para um café. Sim, eu já aceito o convite, claro hahaha
    Prometo que levo um doce!

    Beijos,
    Luisa

    www.degradeinvisivel.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus! Me deu até água na boca haha Já vou salvar aqui para tentar fazer ♥ Amei!
    Beijos
    No mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.