quarta-feira, 18 de julho de 2018

Chuva de ânimo

Imagem: freephotocc
Férias. Seis letras e uma paz de espírito sem fim. Acho que estava precisando pôr a cabeça no travesseiro e deixá-la lá até que ela despertasse sem um despertador tocando. Ok, sempre tem a Poesia miando, para pedir o carinho e a refeição matinal, mas quando o assunto é amor, apenas aceito feliz.

Minhas férias começaram com três dias de agito: estive na Flipop, acompanhada da minha amiga Aline (escritora lá no Recanto da Prosa). A Flipop é um evento organizado pela Editora Seguinte e esteve na sua segunda edição. Foi a primeira vez que participei e pretendo voltar nos próximos anos. Foi maravilhoso ouvir os desafios do mercado literário das bocas das pessoas que estão nele (escritores, tradutores, designers, editores e agentes literários). Também foi extremamente inspirador. Sabe quando você tem uma chuva de ânimo? Pois é.

Talvez seja por isso que voltei ao Wattpad. Para minha surpresa (e felicidade!), meu livro, Pequenas Obsessões de um Amor Inacabado, entrou em quatro rankings do site em menos de uma semana de publicação. Esse é o tipo de acontecimento que me surpreende, uma vez que cada capítulo dessa obra é composto por um fragmento. É bacana demais ver que os leitores estão abertos a esse tipo de literatura.

Paralelo a isso tudo, Ane, Ayumi e eu temos pensado muitas ações para o futuro do Projeto Escrita Criativa. Ainda não posso falar muito, mas me encanta ver os rumos que estamos dando para algo que amamos tanto! 

Aqui no blog, voltei com as newsletters. Desta vez, em um formato mais intimista e literário, mais gostosinho de se ler. É ótimo poder me aproximar de cada um também desta forma (ficou curioso? Então, se inscreva para recebê-la clicando aqui!). Também abri uma página de serviços, porque quero muito trabalhar com textos (já peguei o meu primeiro trabalho e estou feliz demais com isso!). Logo, se você precisa de uma revisão de textos, de uma revisão crítica ou de uma leitura crítica, dê uma olhada aqui. Ficarei muito feliz em dar aquele empurrãozinho para que o seu texto fique redondo. ;)

Sobre a questão da minha saúde, obrigada pelos votos de melhora no post passado. O que eu posso dizer é que ir a uma médica experiente muda toda a percepção que temos da vida, não é mesmo? As doutoras com quem havia consultado anteriormente eram de emergência, por isso, resolvi marcar uma consulta com a oftalmologista que me acompanha desde sempre, antes de me desesperar com tudo o que as doutoras desconhecidas me disseram. Minha médica de confiança fez um monte de exames e deu o diagnóstico: deslocamento de retina. Pelo o que ela me explicou, é algo um tanto comum aos míopes (meu caso). Consegui me acalmar com as palavras dela (apesar de tentar não me desesperar, a ansiedade sempre dá as caras) e vou me cuidar para que tudo fique bem. :)

Espero que o mês de vocês esteja sendo tão produtivo quanto o meu. ;)
Beijos e queijos :*

PS: Vocês gostam de posts mais pessoais? Escrevia muitos deles quando este blog começou e gostaria de retomá-los vez ou outra. Para mim, é prazeroso conversar com todos que me leem. Digam aí nos comentários o que vocês acham dessa ideia.
_____________________________________________________________

4 comentários:

  1. Até dia 31 estou vivênciando a paz dessas seis letrinhas que juntas é uma alegria em minha vida.
    A gente acumula tanta coisa para fazer nas férias que de fato sempre temos algo para faazer e não descançamos como deveriamos e aproveitamos como deveriamos. Aproveitando para contar que já me inscrevi e tó louca para receber o newsletters. Eu tinha essa ideia também de querer trabalhar com texto mas fui me acomocando e deixei de lado. Espero um dia pleo menos lanãr meu livro.
    Amém que nosso mês seja muito produtivo.

    Eu gosto muito e confesso que vivi um dilema de misturar minha vida pessoal no blog, mas hoje tó bem resolvida com isso e gosto bastante, espero que você compartilhe mais sim a gente! Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay!
      Fico feliz que você tenha se inscrito na newsletter. Espero que goste do conteúdo de lá. ;)

      Espero também que as férias tenham sido boas!

      E seu blog tbm é um arraso!

      Beijo

      Excluir
  2. Eu sempre quis ir em um evento literário como esse, mas infelizmente na minha cidade é bem difícil de acontecer.
    Fico feliz que seu projeto no wattpad esteja dando certo, eu vou passar lá pra ler.
    https://brancobolcado.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.