domingo, 18 de março de 2018

{Resenha} Cabine de Imprensa do filme Pedro Coelho


Oi, pessoal!
Na última sexta-feira (16), a minha amiga Aline e eu estivemos na cabine de impressa do filme Pedro Coelho, a convite da Companhia das Letras em parceria com a Sony Pictures.

O filme é inspirado da obra As Aventuras de Pedro Coelho, de Beatrix Potter e adapta muito bem as narrativas do livro lançado pela Companhia das Letras à telona. A live-action traz em seu elenco Sam Neill,  Domhall Greason e Rose Bryne.

Bea (Rose Bryne) ao lado de Pedro Coelho, do coelhinho Benjamim e dos coelhinhos Felpudos.

O que me chamou a atenção é a qualidade impecável tanto da live-action, em que a interação entre animação e realidade é feita de forma sensacional, quanto da fotografia e do que diz respeito ao roteiro: a adaptação das histórias originais e como elas se entrelaçam é cativante para quem já teve a oportunidade de ler o texto da Potter. É legal também esta sacada de ter uma personagem chamada Beatriz (como a autora) e do uso das ilustrações originais como parte da trama. Já para quem ainda não teve a chance de ler o livro, a história também se sustenta de forma prazerosa.

Parte da trilha sonora foi traduzida na versão dublada, ficando a cargo do grupo Rouge dar voz aos passarinhos em português brasileiro. Tanto a adaptação do Rouge, quanto as demais canções combinam e complementam bem o que é visto no filme. A trilha sonora é um ponto que vale muito a pena prestar a atenção, porque é maravilhosa demais!

É muito interessante perceber como Pedro Coelho é uma película que agrada não só crianças, mas também adultos. É leve, divertido, tem piadas inteligentes e engraçadas que arrancaram a minha gargalhada. Sem dúvida, os pais, tios, avós, padrinhos e madrinhas que levarem os pequenos também irão se divertir.
Aline e eu, após a sessão de Pedro Coelho.
Companhia das Letras, muito obrigada pelo convite!

Filme: Pedro Coelho
Título original: Peter Rabbit
Direção: Will Gluck
Estreia no Brasil: 22 de março de 2018
Duração: 1 hora e 35 minutos
Elenco: Sam Neill,  Domhall Greason, Rose Bryne e Marianne Jean-Baptiste
Distribuição: Sony Pictures
Sinopse: Em Pedro Coelho, o adorado personagem de histórias infantis chega às telas de cinema em uma irreverente e contemporânea comédia cheia de atitude. A eterna disputa de Pedro pelos vegetais cultivados no jardim proibido do ranzinza Sr. McGregor (Sam Neill) fica ainda mais intensa com a chegada de Jeremy Fisher (Domhnall Gleason), sobrinho de McGregor. O rebelde coelho e Jeremy travarão uma batalha pela atenção de Bea, a vizinha bondosa e amante dos animais (Rose Byrne).

Assista ao trailer:



_____________________________________________________________

16 comentários:

  1. Conhecendo o filme agora e vai para listinha para assistir ;)
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha visto o grupo rouge cantando a música do filme. Parece que é bem divertido.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  3. Oi! Ai que coisa mais fofa, gostei muito das fotos.
    Eu não tinha visto sobre esse filme mas aaaaa agora to com muita vontade de assistir, essa resenha ficou demais <3

    Beijos,
    a-mares-ia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista, porque você irá gostar muito! É muito amor ♥

      Beijos :*

      Excluir
  4. Eu ainda não consigo achar bom essa tradução do nome para pedro do coelho.. Poderiam ter colocado o nome do filme de Coelho Peter e talvez teria ficado melhor. Afinal, Peter Pan nunca foi traduzido literal para Pedro.. mas críticas do nome à parte kkkkk, estou louca para assistir o filme, parece ser divertido e como você falou, os gráficos parecem estar ótimos :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique!
      Acredito que a escolha pelo nome vem desde a série de TV, não?
      De qualquer modo, a tradução soa bem natural quando vamos assistir ao filme (até porque os nomes dos outros coelhos também foram traduzidos).

      Beijos :*

      Excluir
  5. Great post <3

    http://makeyourperfectstyle.blogspot.ba/

    ResponderExcluir
  6. Eu já quero aproveitar, vou levar toda a minha família. Espero que seja uma excelente adaptação, com uma animação tão boa quanto Emoji o Filme, o que muito divertido. É um filme encantador desde o inicio, a historia e sobre todos os personagens são adoráveis. Sem dúvida é um dos , melhores filmes infantis que estrearam o ano passado. O ritmo da historia é ameno e a mensagem que tem o filme é muito fofa, definitivamente recomendado. A história é muito divertida e original, pelo mesmo, tanto crianças como adultos podem desfrutar dele. Foi uma grande surpresa de animação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que vocês tenham assistido e se divertido tanto quanto eu. É um filme muito fofo! :)

      Beijos :*

      Excluir
  7. Eu vi o trailer dele e gostei muito! Com sua resenha só me deu vontade de assistir mais ainda hahah' beijão

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu AMO filmes assim! Os filmes teoricamente infantis na verdade são tão inteligentes e cheios de mensagem né? A maioria dos adultos adoram, eu mesma sou suspeita hahaha nunca li nada da Potter mas já fiquei curiosa... Beijokas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a sensação que tudo o que é feito para as crianças tem essa carga de mensagem mais profunda. É como se os adultos se esforçassem mais para trazer algo mais bonito ao mundo. :)
      Vale a pena ver o livro, tanto pelo texto, quanto pela ilustração.

      Beijos

      Excluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.