terça-feira, 8 de agosto de 2017

{Vou por aí} Poços de Caldas - MG (Parte II)

Como não se apaixonar por uma cidade tão graciosa?
Oi, pessoal!
Como já contei aqui, em maio deste ano estive em Poços de Caldas, Minas Gerais. Foi uma viagem rápida, mas que deixou saudades. O post de hoje é para compartilhar um pouco mais sobre o que vi por lá.

O primeiro passeio que fizemos foi até a Praça dos Macacos. Lá, além do Balneário Municipal Dr. Mário Mourão, de uma fonte em que podemos entrar em contato com águas termais e da feira de artesanato aos domingos, encontramos a Ponte da Felicidade, que passa sobre o rio que corta a cidade. 

O que nos chamou a atenção logo de cara, foi a placa que descreve a ponte. Cheia de mesóclises, as instruções são claras: ao jogar uma moeda e as águas levarão o pedido, o vento nos trará felicidade.

Quem usava mesóclise nos idos de 96?
(Só o Temer, mas aqui é team #ForaTemer)
Quem fez a foto foi a Aline

É claro que a gente não poderia deixar de fazer o nosso pedido, certo? Certíssimo! Aproveitamos as nossas moedinhas para fazer o nosso pedido à natureza mineira também.

Alô, ventos poços-caldenses, você já podem trazer a felicidade!
Fotos: Aline Caixeta.
A Aline jogou a moedinha dela no segundo dia à noite.
Ela é diva até pra jogar a moedinha no rio, não é, mores?


Poços de Caldas é cheia de praças simpáticas, com atrações peculiares. Aqui quero destacar duas delas. A primeira é o Calendário Floral

Sim, o calendário é atualizado diariamente!

Esta atração foi inaugurada em 1972, como forma de celebrar o centenário da cidade e é composto por grama, pedrinhas e flores da estação. É um trabalho bem bonito (e que me deixou um tanto curiosa para saber como/quem/em que horário é atualizado).

O calendário floral está localizado na Praça Getúlio Vargas, em frente ao Espaço Cultural da Urca, no centro da cidade.
Outra atração - que fica próxima ao calendário floral - é o Relógio Floral, atração que também foi inaugurada por conta do centenário da cidade.

Relógio Floral sob o sol de outono do meio-dia.

Assim como o calendário, ele também é composto por flores da estação e é um lugar bacana para fazer fotos (tem até um banquinho disponível, para o fotógrafo subir e pegar um ângulo mais de cima!).


Garotas propagandas do Relógio Floral, sim ou com certeza? 👍

Por essas fotos todas, já deu para perceber que eu me encantei por Poços de Caldas, não? Mas fique tranquilo, porque ainda falarei mais sobre a viagem. Cidade encantadora é assim: tem sempre muita coisa para mostrar! 💚💛

Ficou curioso, então continue voltando aqui no blog. Agora, aproveite que você está por aqui e me conte nos comentários qual atração que você mais gostou até agora. 😉

Beijos e queijos!

_____________________________________________________________

8 comentários:

  1. Deu vontade conhecer, nunca fui pra Poços de Caldas, adorei tuas fotos ♥ Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver uma chance, vá até lá! A cidade é muito lindinha! :D

      Beijos!

      Excluir
  2. Olá amiga!
    Mais uma maravilhosa postagem,fotos lindas a modelo maravilhoso! Parabéns!
    Amiga, seguindo com meu outro perfil.

    Que seu fim de semana seja de paz e muita saúde e que Jesus continue iluminando os seus caminhos. Abraços, da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.