sábado, 17 de junho de 2017

{Vamos falar sobre escrita?} Links úteis para nomes de personagens

Se você tem dificuldade de escolher nome para o seu personagem, seus problemas acabaram!
(Imagem: Unsplash, sob licença creative commons)

Oi, pessoal!
Vamos falar sobre escrita? 

O post de hoje traz alguns links que ajudam o trabalho no momento da escrita, uma vez que às vezes a gente quer escolher o nome para um personagem e não sabe muito bem qual. Selecionar um aleatório? Um que tenha relação com a origem da personagem? Que esteja na moda (ou fora dela)? Há ainda a possibilidade de um nome cujo o significado tenha relação com aquilo que irá acontecer na história ou com uma característica da pessoa narrada. 

Para ajudar na escolha, indico dois sites: o Baby Center, o Gerador de Nomes de Fantasia e o Dicionário dos Nomes Próprios

Baby Center

No Baby Center é possível fazer um cadastro e, a partir de um login, criar uma lista de nomes. Lá você pode pesquisar por sexo (ou nomes que sirvam para os dois gêneros), por letras, por significado e por origem.

Área de busca do Baby Center.


Gerador de Nomes de Fantasia

O site português Gerador de Nomes Fantasia ajuda bastante caso você queira construir uma história envolvendo ficção científica, bruxas, elfos, hobbits e qualquer outra criatura mágica. Nele, você pode buscar por nomes curtos, médios e longos (que, diga-se de passagem, são bem difíceis de falar! hahaha).

Área de busca do Gerador de Nomes Fantasia.

Dicionário de Nomes Próprios

No Dicionário de Nomes Próprios você pode buscar por nomes masculinos, femininos, pela origem e pelos mais buscados.

Área de busca do Dicionário de Nomes Próprios.

E você?
Como você escolhe os nomes dos seus personagens? Vamos conversar! Me conta aí nos comentários.
Beijos e queijos :*

_____________________________________________________________

4 comentários:

  1. Oi Fernanda, esses sites serão de grande ajuda, eu mesma fico muito tempo pensando em nomes na hora de criar para mais um personagem.
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mel!
      Fico feliz em ajudar com essas coisas! :D
      Se tiver mais dúvidas sobre o assunto, podemos trocar alguma ideia sobre isso!

      Beijos!

      Excluir
  2. Gerador de nomes de fantasia, uau!, como sou ingênua, nem sabia que isso existia rsrs. Super obrigada pela dica, Fê <3 Vai ajudar toda a galera que fica brincando de desconfigurar os nomes dos personagens de Tolkien pra criar o seu rs
    Bjocas,
    Rebeca

    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, fiz a mesma cara qdo descobri esse site - ainda que não escreva mto esse gênero. É uma mão na roda, principalmente para começar, qdo não temos mta ideia!

      Beijos!

      Excluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.