domingo, 7 de agosto de 2016

Minha primeira memória de infância

Imagem por ErikaWittlieb sob licença Creative Commons.

Acordei. Nossa, que silêncio! Preguiça de chorar... Olha! Um brinquedo! Mamãe chama de elefantinho, mas não sei bem porque ela faz isso. Gosto desse negócio que sai do meio da cara dele. Trombinha, também nas palavras da mamãe. Às vezes, o papito diz que eu faço tromba de elefante, quando estou brava, então, acho que fico tão bonitinha quanto esse que está pendurado aí.

Olha, a luz está entrando pela janela. Será que é hora de passear? Está tudo muito quieto aqui. O que será que acontece se eu me esticar? Vamos ver... queria levantar, mas ainda não consigo sozinha. Uuuummmm... dá para chutar o elefante! E ele gira! Ele gira! Que coisa mais divertida! Gira, gira ele-fante! uahahahahaha Não, não é assim a música que a mamãe canta...

Meu pé é tão gordinho! Será que consigo colocar ele na boca? Talvez se me esticar só mais um pouquinho e... Consigo!!! Por que será que os outros bebês chupam o dedo da mão, quando o do pé é tão mais gostoso?

Vixi, ouvi um barulho! Será que é a mamãe? Espero que seja. Ouço passos...

- Mas você já acordou?

Mamãe sorri aliviada. É tão gostoso ter esses olhões dela me encarando... Hora de brincar!

Este texto faz parte do Projeto Escrita Criativa, que reúne escritores e blogueiros para colocarem no “papel” suas ideias. Quem quiser conhecer mais, acesse a página ou o grupo do projeto. Lá há a lista de todos os blogs participantes. O tema da blogagem coletiva de julho de 2016 era "Minha primeira memória de infância".

_____________________________________________________________

2 comentários:

  1. Owwnnn, que fofo o seu texto. As memórias da infância são as melhores pra mim <3
    Beijo,

    Hida

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Memórias de infância sempre dão bons textos! :)
      Adoro também!

      Beijos

      Excluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.