segunda-feira, 30 de maio de 2016

Coragem, amiga

Imagem por Alexas_Fotos, sob licença creative commons.

Coragem, amiga. Coragem com mais este dia, mais este ano. Coragem para ser quem você é, sem olhar para trás. Coragem para aguentar o fardo, para seguir no aguardo. Coragem para a luta, tão mortífera quanto a sua própria paz. Coragem para a ação. Se você não o fizer, quem o fará? Tenha coragem para ter medo. Coragem para ter coragem. Levante a cabeça, deseje, se mova (ou não). Faça silêncio no barulho; barulho no silêncio. Reflita. Deseje. Tenha coragem para amadurecer. Mudar de ideia, de cabeça, de lugar exige mais coragem do que acatar. Coragem no incômodo. Coragem na quietude. Ter coragem em face ao medo é fácil. Difícil - e motivo de orgulho - é se encorajar todos os dias pela manhã, todas às noites antes de dormir. Reflexo em frente ao espelho encoraja ou seria a coragem que te faz olhar no espelho? Coragem, amiga, coragem. Coragem com as lembranças. Elas são capazes de nos prender no tempo, quando querem. Coragem para os dias em que você não quer arrumar a própria cama: um passo de cada vez. Todos os sonhos para você. E coragem! Coragem para encarar o amor dos outros, espelhando a sua falta de romance. Coragem para desenvolver o tal do amor próprio. Coragem na oração e na condução lotada. Coragem para as pessoas vazias. Te desejo amiga, ah, minha grande amiga, coragem para existir. Somos sobreviventes, sobreviventes na dor e na coragem... Coragem, amiga minha, muita coragem.

_____________________________________________________________

4 comentários:

  1. Hey, Fernanda, que belo texto :) Adorei o modo como você escreve :)
    É preciso ter muita, muita mesmo, coragem para mudar. As mudanças fazem uma bagunça na vida da gente, dão um medo, tiram tudo do lugar. Mas só quem tem muita coragem pode mudar.
    Belo blog :)


    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hida!
      Fico feliz que tenha gostado e espero que você volte mais vezes! :D
      A coragem é algo que é intrínseco, mas que se perde dentro da gente. Às vezes, é preciso resgatá-la!
      Beijos,

      Excluir
  2. Vou imprimir, colar no espelho e ler toda manhã. Que texto, Fê! Que texto!

    ResponderExcluir
  3. Coragem para acreditar que tudo dara certo. Texto lindo!

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.