sábado, 2 de janeiro de 2016

Retrospectiva incrível de um ano notável

#2015bestnine

Ainda dá tempo de falar sobre 2015?
Espero que sim.

Doze meses. Quem diria que um período tão curto mudaria tanto a minha vida? Há quem não queira nem falar sobre 2015. Guerras, fome, terrorismo, crises hídrica, econômica e política. Realmente, pensando no coletivo, não foi um ano fácil. Por outro lado, pessoalmente falando, posso dizer que 2015 foi um dos melhores anos da minha vida! Simples assim. :) E, se for pensar nas conquistas pessoais, só espero minimamente o mesmo para 2016!

Janeiro

Comecei o ano cheia das esperanças. Fiz muitos planos, corri para ver o que terminaria da minha primeira lista de 101 coisas em 1001 dias. Resolvi que faria diferente. Este foi um mês de planejamentos intensos e de dedicação aqui no blog. Pela primeira vez virei o ano usando amarelo. Ainda que eu nunca fosse ligada a isso de cores, acho que deu sorte. Das 15 coisas para fazer em 2015, consegui cumprir mais da metade (7 metas), então, estou feliz!

Fevereiro

Acho que este foi o pior mês do meu ano. Teve até post de "sai daqui, mês chato!", porque eu estava realmente triste e estressada com ele. De bom teve o almoço com os amigos do #aophotoaday (era para ser um piquinique, mas choveu). E, quando eu estava desistindo de ter uma esperançazinha, o anúncio do - até então, um show - dos Backstreet Boys aqui em São Paulo.

Março

Março foi loucura. Logo de cara, os cinco shows dos Backstreet Boys aqui no Brasil se transformaram em oito. Três deles, aqui em São Paulo. Comprar soundchecks, meet & greets e ingressos para os shows foi uma maratona e tanto. Nunca pensei que algo no mundo backstreetrítico pudesse se esgotar em um único minuto! E assim foi. Haja coração e paciência para lidar com a adrenalina e com a alta do dólar.

Também foi em março que eu entrevistei um amigo meu, o Renato, para a coluna Achados Fotográficos. Foi muito legal poder compartilhar o talento dele por aqui! :)

De ruim, teve o cancelamento da pós-graduação em que havia me inscrito. Nunca a gíria "deu ruim" fez tanto sentido! Isso foi um baque e tanto na época, mas agora vejo que tudo tem uma razão nesta vida. Se eu estivesse pagando a pós, não teria realizado metade dos meus sonhos. Então, Deus sabe. De lindo teve o início do planejamento da viagem de férias a Buenos Aires, com a Moni. ♥

Abril

Este foi um mês de reflexão, em que algumas certezas chegaram e - pelo menos até agora - não mudaram. Saber a nossa própria essência ajuda muito para nos levar aos nossos objetivos. 
Também fiquei doente, desanimei e respondi à Tag Liebster Awards.

A parte mais empolgante de abril, foi o meu trabalho aqui no blog. Foi em abril que eu fiz o 10 days to a better blog, em que pude focar as minhas energias em dar mais a minha minha cara para este espaço. Não que ele não tivesse a minha cara, mas andei amadurecendo muito nos últimos tempos e o blog precisava acompanhar todas essas transformações.

Maio

Foi quando um grupo de blogueiras e eu começamos o projeto Escrita Criativa. De lá para cá, foram muitos textos lindos escritos por todas nós e muitas dicas trocadas! Por causa do projeto, acabei escrevendo um dos textos mais sinceros de todos, chamado O que não é o amor

Junho

Meet & Greet #1

Meu Deus! Como descrever o que foi junho? O fato é que eu esperei 19 anos para conhecer os Backstreet Boys e os três dias em que pude estar com eles foram surreais! ♥ Amor, amizade e felicidade infinitas!!!! :)

É claro que estes três dias me ensinaram muito. Aprendi que temos que ter paciência, porque um sonho pode demorar 19 anos, mas ele se realiza. Aprendi a não ter expectativa nas pessoas, porque há aquelas que se dizem amigas, mas que te deixam sozinha quando você mais gostaria de tê-las ao seu lado. E - acho que isso foi o mais lindo! - aprendi que há pessoas incríveis neste mundo, que não te deixam, mesmo sem ter a menor obrigação disso (isso sim é amizade!). ♥ Estas pessoas estarão sempre torcendo por você, seja te dando uma força e te abraçando quando você não se cabe em tanto choro, seja estando a quilômetros de distância e te acalmando via internet. ♥

Meet & Greet #2

Desses dias também levo os encontros com gente que realmente me quer bem e a ajuda na realização do sonho de uma amiga. Poder participar disso foi incrível! ♥

O restante de junho se resumiu aos últimos detalhes do planejamento da viagem a Buenos Aires. Mais gostoso do que planejar, só a viagem em si!

Julho


Sem dúvida alguma este foi o mês das melhores férias da minha vida! Minha primeira viagem internacional, a um lugar que eu já amava antes de conhecer! Foi o mês em que eu finalmente pude abraçar minha amiga de mais de dez anos e que nunca tinha visto antes. E foi o mês em que o chatmail saiu do virtual e se tornou real! Julho foi um mês de sorrisos, de aventuras, de amizade verdadeira, de carinho, de novos amigos, de amor! ♥
Buenos Aires, Tigre e a própria São Paulo. Já posso voltar para Julho?


Agosto

Uma foto publicada por Fernanda Rodrigues (@fe_notavel) em

Mano, agosto foi longo! Parecia que nunca iria acabar, então, para passar o tédio, comecei a planejar a minha próxima viagem: um bate e volta ao Rio de Janeiro em setembro. Também foi o mês em que tive mais uma entrevista para a Achados Fotográficos, desta vez, com a Andrea Paes, e em que escrevi minhas mensagens dos biscoitinhos da sorte.

Mas também teve encontrinho com as amigas da extensão da PUC, que foi muito amor! ♥ E o aniversário do Elton, que é querido de mais na minha vida!



Setembro


Foi o mês em que eu vivi uma crise existencial por causa do trabalho e em que comecei a estudar Disciplina Positiva com mais afinco. Como todo fechamento de bimestre, foi uma loucura, mas consegui viajar para o Rio. Não deu praia, nem Corcovado e Cristo, porque o tempo estava nublado e chuvoso, mas consegui realizar dois sonhos (conhecer a Biblioteca Nacional e a estátua do Carlos Drummond de Andrade), além de passar um tempo com a querida da Gisela - que é amiga de muitos carnavais! -, rever a Moni e de conhecer a fofa da Lívia Brazil.

Talvez eu tivesse aproveitado mais a viagem se não estivesse em meio à esta crise existencial toda, mas foi ótimo passar três dias longe de casa (Girls, obrigada por tudo! Gi, obrigada pela hospitalidade! ♥).

Setembro também foi o mês em que terminei a minha primeira lista de 101 coisas em 1001 dias. Gente, que sentimento doido foi isso! Valeu a pena cada momento vivido por causa do projeto!

Outubro


*aquele momento em que você está ouvindo um show do U2, eles começam a tocar October, e você pensa: Eeeeeeeeeita!*

Depois de toda a crise existencial de setembro, em outubro eu tive um dia dos professores simplesmente incrível! O amor que os meus alunos demonstraram por mim foi surreal. É claro que eu eu tentei - ao longo do ano todo - retribuir todo esse carinho (e é claro que eu fiquei com a sensação de que o fiz não era o suficiente!). Também foi o mês em que teve show de talento na escola, e meus alunos quiseram que eu cantasse e dançasse com eles #mico! uahahaha

Outro fato legal foi a decisão corajosa que eu realmente tomei quanto a minha carreira. É a área literária e pronto (com ou sem a pós que a PUC cancelou). Isso, de uma forma ou de outra, me reaproximou da Vandressa e da Carol - amigas da graduação em Letras. Nós três temos nos apoiado quanto a isso, temos visitado nossos antigos professores, temos nos incentivado. Esta experiência tem sido realmente fabulosa! Mundinho literário que nos aguarde! ♥

Aliás, foi um mês de reencontros, porque também vi as minhas sisters queridas, Mila e Carol Vayda, depois de muito tempo tentando. Também reencontrei o querido do Felipe - acho que foi a primeira vez desde que nós dois saímos do CDI.

Outubro também teve um "it's a match!" que me fez feliz pelo restinho do ano. *aguardemos cenas dos próximos capítulos! uahahaha*


Novembro


Foi o mês em que eu tentei o NaNoWriMo, mais uma vez sem sucesso. Trabalhei loucamente e me estressei com isso, porque a pressão de organizar um evento todo sozinha me deixou doida. No fim, tudo deu certo e tanto as crianças como eu nos divertimos com o Dia do Inglês - brincar de ser atriz foi engraçadíssimo!

Também foi o mês em que retomei à minha origem de escritora e escrevi muitas poesias aqui no blog. Isso, de alguma forma, me fez muito bem. E também foi o mês em que a Jujuba me convidou para ser a madrinha do casamento dela! ♥

E quando eu achava que já tinha visto de tudo, me vem Billy e Michael e me soltam uma bomba dessas na minha life:

Billy: Alguém no Brasil está pronto para um show do Gavin DeGraw em 2016? É hora de ver o mundo!
Michael: Eu diria que o Brasil está pronto para uma performance do Gavin DeGraw lá... O que vocês diriam, amigos?

SÉRIO, eu não tenho estrutura! É muito para o meu pequeno coração teeny! ♥ Pode chegar, Gavin, porque eu estou pronta! :D (Nem preciso dizer que eu passei horas da minha madrugada chorando e surtando neste dia, preciso?)

Dezembro


O mês em que eu saí de férias e pensei "quero mais desta vibe positiva de 2015!". Pude descansar, colocar as minhas leituras em dia e brincar fazer nada! Também foi o mês em que eu escrevi um livro de poemas em uma sentada, revisei e comecei a publicá-lo no Wattpad (uma das minhas metas cumpridas, aeeeeeee!).

Por fim, tive o meu dia com a Mari! Tinha forma melhor de fechar o ano? (Para quem não sabe, a Mari é uma amiga que mora no Espírito Santo. Há quatro anos a gente não se via, mas ela está comigo sempre, me apoiando mesmo que à distância). ♥

Se no fim de 2014 alguém tivesse me dito que 2015 seria tão incrível assim, eu não acreditaria. O fato é que eu aprendi a ter mais gentileza com os outros e comigo, por isso aproveitei tanto! Menos negativismos e mais mão na massa, este foi o caminho!

Espero, de todo o coração, que vocês tenham um 2016 dos seus sonhos! ♥
Eu irei correr atrás do meu! ;)
Beijos e queijos :*
_____________________________________________________________

8 comentários:

  1. Que 2016 sejaa infintamente melhor!
    Obrigada por tudo que vivemos juntas nas nossas férias. E que possamos repetir tudo em breve.

    Te amo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um dos meus maiores desejos! :D
      Que venha 2016 com muito mais de nós juntas! ♥
      Tbm te amo!

      Beijos!

      Excluir
  2. Que ano incrível! Que 2016 seja ainda melhor!
    E que meet maravilhoso foi esse?! Meu namorado queria muito ter ido, e ia pirar com um meet, porque na época ele adorava eles também, por mais estranho que isso pareça ahahahha
    Beijos
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, fale pra ele ler a série que escrevi sobre os 3 shows que fui. Eu não tenho palavras que descrevam o que foram estes três dias na minha vida! Serião, não tem como definir! :D
      Beijos e um 2016 dos seus sonhos!

      Excluir
  3. Seu ano parece ter sido muito bom, espero que 2016 seja melhor para todos nós!

    www.luizlacks.com

    ResponderExcluir
  4. Que ano gostoso, Fê!!! O show dos BSB foi um caso à parte!! Já tinha ido aos Meet and Greet anteriores, mas o do ano passado foi como se eu não tive ido a nenhum! Foi intenso! Chegar tão perto deles assim foi um momento mágico que eu quero guardar para sempre na minha memória!

    Eu ainda não conheço Buenos Aires, mas é um dos lugares que está na minha lista!

    Bom, quero desejar a você um Feliz 2016 e que você possa ter um ano feliz e de paz!

    Um grande beijo!

    PS: vamos marcar um encontrão este ano!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê, vc vai amar Buenos Aires!
      Super tem que conhecer! :D

      E nem vamos falar dos backstreet boys, porque é amor infinito!

      Vamos marcar! :D

      Beijos

      Excluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.