sexta-feira, 24 de abril de 2015

{TAG} Recebendo o Liebster Award


Olá, pessoal!
Hoje eu vim aqui para responder a tag Liebster Award, que recebi da querida blogueira, escritora e educadora, Faah Bastos. Vamos lá?!

REGRAS: COMO FUNCIONA?

Todas as regras do prêmio estão disponíveis no blog oficial (em espanhol). Os blogueiros devem seguir as seguintes etapas:

Ao repassar o Liebster Award:
  1. Você deve ter um selo Liebster para poder indicar outros blogs. O número de blogs indicados será 5 ou 11 ou 20, dependendo do alcance do seu blog;
  2. A quantidade de indicados dependerá de quem lhe indicou. No meu caso, a Faah indicou 11 pessoas, então devo fazer o mesmo;
  3. Ao ser indicado, você deve seguir quem lhe indicou;
  4. Ao ser indicado, você deve ou escrever 11 fatos sobre você ou responder a 11 perguntas ou fazer as duas coisas - vai depender das instruções de quem lhe indicou. As perguntas podem ser as 11 do regulamento ou elaboradas por quem lhe indicou;
  5. Você deve comunicar os blogs indicados para que eles possam receber o selo e responder à TAG;
  6. Quem receber deve continuar a corrente para que os seus leitores possam conhecer outros blogs. ;)
Ao receber o Liebster Award:
  1. Você deve publicar o seu selo em um widget visível no seu blog. Recomenda-se que seja usado o logo rosa na primeira nomeação e o verde na segunda.
  2. Você pode nomear e ser nomeado em até 11 vezes - se for nomeado pela 12ª, pode ceder o seu prêmio a um blog menor; 
  3. Se seu blog tiver mais de 200 seguidores, recomenda-se repassar o selo a blogs pequenos, de forma a incentivar o seu crescimento.

    11 FATOS SOBRE MIM:

    1. Escolhi ser professora aos 6 anos de idade e nunca mais mudei de ideia. Graças a Deus, sou feliz na profissão que escolhi. De qualquer maneira, quero conciliar com a de escritora, porque sonho em ter um livro publicado um dia;
    2. A segunda língua que aprendi foi o espanhol, depois que veio o inglês - e agora estudo alemão;
    3. Amo árvores de um modo geral. Sou capaz de passar horas contemplando a sua beleza e magnitude. Ainda que detestasse as aulas de biologia sobre as briófitas e pteridófitas tenho até hoje o meu herbário do ensino médio guardado aqui. Adoraria - e espero realizar esta vontade um dia - conhecer o parque das Sequoias Gigantes lá nos EUA. Aquelas árvores estão na lista das mais velhas do planeta e devem transmitir uma paz tão grande quanto a idade e altura que têm;
    4. Sou viciada em café. Se não tomo, sinto dor de cabeça, então, ao menos um gole com leite tem que rolar de manhã cedo. 
    5. Detesto sopa desde que me entendo por gente (mentira! Segundo a minha mãe, eu adorava até os meus 5 anos. Mas minha memória não aceita isso não!).. Não tem quem faça eu conseguir comer nenhum tipo de sopa (ou caldo). Fico com o estômago embrulhado só de pensar em ver aquele caldo todo com legumes boiando dentro. #eca
    6. Amo queijo, orégano e comida picante #yummy!
    7. Não consigo ficar de brinco, anéis e colares em casa. Coloco, saio e, ao voltar, a primeira coisa que eu faço é tirar e guardar (principalmente os brincos).
    8. Tenho uma coleção de corujas. Algumas delas vieram de outros estados e há uma que veio de outro país. Os amigos sempre costumam me presentear com este mimo, e eu amo! 
    9. Fico profundamente irritada se atrapalham o meu sono e o meu banho.
    10. Eu participo de um projeto mundial de troca de cartões-postais chamado postcrossing.
    11. Eu morro de vontade de criar um podcast aqui para o blog, mas não tenho muita certeza se as pessoas gostariam de me ouvir...

    PERGUNTAS DA FAAH:

    1. Qual post você teve mais trabalho para escrever? Acredito que o post mais demorado foi a lista de 101 coisas em 1001 dias. Ela exigiu uns quatro dias de elaboração em que eu fiquei pensando tão somente nisso. Foi difícil primeiro porque eu nunca tinha pensado em tantas metas para um prazo tão longo; segundo porque sabia que não poderia escrever qualquer coisa ali.
    2. Ainda falando de post, qual tem o seu carinho eterno? Acho que a série que escrevi sobre a minha ida ao show do U2, durante a turnê 360º. Já havia pensado que não realizaria este sonho, quando ganhei o ingresso no dia do show. :) Além desta série, escrevi recentemente um post contando por que eu escrevo e blogo que ficou lindo. :)
    3. De quando criou o blog até hoje, quais as mudanças mais importantes sofridas, em relação ao blog? Acho que passar a postar os meus poemas aqui (desde que encerrei temporariamente -?- as atividades do Escritos Humanos).
    4. Quais as melhorias que pretende fazer no blog neste ano? Usar o blog planner de verdade, não apenas no discurso.
    5. Você já escreveu um post bastante íntimo? Qual? São 8 anos e meio de blog, então há vários posts íntimos (às vezes disfarçados de textos literários). O primeiro que me veio a mente é um chamado Me desculpe se não sou perfeita. Escrevi em um dia em que estava muito angustiada, a ponto de explodir mesmo. Doeu transformar os sentimentos em palavras; mas, no fim, trouxe um certo alívio por poder compartilhar este sentimento com alguém. O mais bacana é que ele está na lista dos mais lidos por aqui, então, embora triste, os leitores se identificaram.
    6. Qual a maior dificuldade no enfrentada no quesito "manter um blog"? Conciliar com o meu trabalho formal e remunerado. Quando chega a época de fim de bimestre na escola, acabo me sobrecarregando com as provas para elaborar e corrigir e com as notas para fechar, por isso, o blog acabava ficando às moscas. Espero conseguir mudar esse jogo em 2015.
    7. Na sua opinião, o que anda em falta na blogosfera? Anda em falta posts espontâneos. Sempre vejo nos grupos do facebook em que participo, pessoas perguntando coisas como "Vocês acham que devo postar sobre isso? Você acha que devo falar sobre aquilo?". Acho que os blogueiros devem ter mais autoconfiança. Se o blog é meu, eu blogo sobre o que quiser. Ponto final. Outro item em falta é o respeito com os posts, porque ninguém merece receber cometários do tipo "me segue de volta?". Totalmente desnecessário.
    8. Daqui a cinco anos, você ainda estará blogando? Como acha que será o seu futuro no blog? Eu pretendo continuar blogando daqui a cinco anos. Espero ter muitas observações bacanas para registrar aqui. O Algumas Observações não deixa de ser um registro da minha vida e eu quero continuar vivenciando este processo.
    9. O que te motivou a criar um blog? A vontade de escrever, de me expressar por meio das palavras. Falei um pouco sobre o assunto durante um workshop chamado 10 days to a better blog.
    10. Não pensando como crítica, mas acha que seria válido ter um blog apenas por comércio, publicidade e parceria? A palavra "apenas" da pergunta, me faz dizer não. Não acho ruim os blogs crescerem e terem algum tipo de parceria que dê retorno financeiro. Acho bacana quem consegue viver de blogar. Contudo, também creio que é importante manter a autenticidade original e falar sobre outros assuntos que não seja apenas relacionados aos parceiros. Também é importante trazer à tona questões que dizem respeito ao consumo consciente e ao objetivo real de se ter um blog - haja vista a quantidade de pessoas que se inspiram neste segmento da internet. 
    11. Qual o presente que você recebeu por causa do blog (material ou imaterial)? Os amigos que fiz, o #aophotoaday e o registro em si. Quando começo a ler os arquivos do blog, sinto-me orgulhosa do quanto nós dois evoluímos.
    MINHAS PERGUNTAS AOS BLOGS INDICADOS:
    Eu acabei optando por deixar aqui as 11 estabelecidas pela organização do prêmio. São elas:
    1. Por que você decidiu fazer um blog?
    2. Quem você admira na blogsfera?
    3. Em qual país gostaria de viver?
    4. Por que você acha que lhe indicaram ao Liebster Award?
    5. Qual é o seu maior êxito?
    6. Qual é o seu maior fracasso?
    7. Seu blog favorito.
    8. Sobre o que você gostaria de escrever mais no seu blog?
    9. Viajar, cozinhar ou cantar. Escolha uma e diga o por quê.
    10. Deixe um conselho, um truque ou uma dica que seja uma das temáticas do seu blog ou um assunto de seu interesse.
    11. Esperamos que você continue atualizando o seu blog. Sobre o que você irá falar nele?

    BLOS INDICADOS:

    Nota da minha indicação: os blogs indicado podem escolher se querem responder aos 11 fatos, às perguntas ou se querem fazer os dois.
    Compartilhe a sua opinião nos comentários! Vamos bater um papo sobre a vida! ;)

    Beijos e queijos :*
    _____________________________________________________________

    7 comentários:

    1. Também sou viciada em café! heheheh E que legal você ter decidido ser professora aos 6 anos... hoje em dia infelizmente pouca gente quer seguir essa (belíssima) carreira :(

      Beijão, Guta!
      www.opinada.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pois é. A carreira anda cada vez mais complicada. Mas vale a pena. :)

        Beijos!

        Excluir
    2. Venho de uma família de professoras (eu também já fui professora!) e olha, isso é lindo e admirável demais nos dias de hoje. Não tá fácil. Também escondo posts pessoais, mas gosto de dizer que estou contando a história de outra pessoa ao invés da minha. Não sei se alguém acredita, sei que até eu acabo acreditando hahaha! Parabéns pelo selo!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A gente sempre acredita! Talvez seja uma desculpa para nós mesmas... uahahahah e, quanto à profissão. Ser professor é algo extraordinário, mas totalmente difícil. É cada dia mais complicado. :/ Infelizmente.

        Beijos!

        Excluir
    3. Post feito hehehe
      http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/2015/04/tag-recebendo-o-liebster-award.html
      Bj e fk c Deus.
      Obrigada pela indicação.
      Nana
      http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

      ResponderExcluir
    4. Oi amora!
      Vim agradecer e contar que já postei minhas respostas e indicações!
      Vem ver.

      Bjos,

      ResponderExcluir

    Olá!

    ♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

    ♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

    ♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

    ♥ Volte sempre! ;)

    Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.