sábado, 25 de abril de 2015

Desânimo


Esta semana fiquei doente, então sobrou tempo para pensar na vida enquanto me arrastava de um lado ao outro até, finalmente, conseguir repousar. O friozinho do outono, as meias nos pés e o café quente me levaram às várias perguntas... Todas sem resposta alguma. Como o sentimento de desânimo pode nos pegar de jeito às vezes?! 

Vinha em uma fase animadíssima com os vários planos que venho traçando. Como já vem acontecendo há alguns anos, o segundo semestre é sempre melhor que o primeiro - que normalmente se arrasta sem piedade - e 2015 é um ano em que pretendo estar com a corda toda! Entretanto, hoje bateu aquele desânimo de quem se planeja há tempos para algo e simplesmente vê tudo dando errado.

O certo era eu ter chegado em casa ao longo desta semana que passou e ter trabalhado muito no planejamento que a coaching da escola pediu. O certo era eu ter ido à aula de alemão hoje cedo e à festa de aniversário de um ano da filha de uma amiga que amo muito hoje à tarde. O certo era eu estar revisando o meu livro sem parar. O certo era eu estar me cuidando e colocando o Minhas Literariedades para acontecer. O certo... Mil planos e tudo o que me sobra é muita crise alérgica e pouca disposição.

Às vezes eu só queria um tempo longe de tudo isso. Um tempo para que eu pudesse lidar com as minhas imperfeições e frustrações, para que eu pudesse aprender com elas. Mas viver tem sido justamente isso: um atropelo da falta de tempo, do magoar quem amo, do estar longe e sozinha. 

Espero que este desânimo seja só fruto de um dia cinzento, um passo rumo ao incerto. Espero que este texto seja mais uma tentativa de se viver um dia de cada vez.
_____________________________________________________________

6 comentários:

  1. Eu sei bem como se sente e conheço esse sentimento. Ultimamente tem sido assim comigo, e ainda tenho mais dois meses para aguentar. Mas, acredito que é apenas um dia cinzento, Fê e que isso logo passa. Estou aqui para você e por você. Dias melhores estão chegando e eles serão mais luminosos, mais colorosos e mais amorosos. Te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm te amo ao infinito e além, Cah!

      Obrigada pelas palavras.

      Beijos!

      Excluir
  2. Sabe que me pego em dias assim também?! Sempre repito a frase de mammy "preciso dar um jeito na minha vida" e esse jeito demora uma eternidade pra aparecer.
    Mas, vamos seguindo em frente.. confiando em Deus e no potencial que Ele nos deu para termos dias melhores.
    Bjo e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só Deus para nos dar força!
      Espero que tudo dê certo para nós!

      Beijos!

      Excluir
  3. Bem, ás vezes me sinto assim .. desanimada para tudo ! Mas a vida segue em frente e temos que fazer sempre o melhor de nós .
    Estou de volta, adoraria sua visita ! ;*
    http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna!
      Claro que verei a sua volta.

      Quanto ao desânimo, sempre passa, não?
      Farei o possível para ficar bem.

      Beijos!

      Excluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.