sábado, 25 de outubro de 2014

[101 coisas em 1001 dias] Atualização e reflexões


Olá!
Vamos falar sobre metas!?

Quando comecei o 101 coisas em 1001 um dias, pensei que seria realmente complicado cumprir tantas coisas em um prazo que, embora pareça grande, é muito curto. De fato, comprometi-me comigo mesma, assumindo o desafio de sair da zona de conforto, de vencer desafios que me parecem gigantescos (mesmo que, para as outras pessoas tudo seja muito fácil) e de valorizar as pequenas conquistas.

É claro que, do início do projeto até agora, minha vida mudou completamente e, felizmente, eu também. Hoje fui atualizar a lista e me dei por satisfeita. Ainda tenho 340 dias para finalizar 25 tarefas e concluir as 48 que ainda não comecei, mas saber que abandonei apenas 3 me deixa contente. De certa forma, isto significa que eu continuo focada nos meus objetivos, ainda que esteja vivendo de maneira um tanto conturbada.

Falando sobre a atualização, risquei duas tarefas e acrescentei outras que comecei a fazer, mas não terminei ainda. Foram elas:

69. Comprar/ganhar 5 itens (CDs / DVDs, livros) para a minha coleção de coisas do U2.


Eles não são lindinhos?! *_* Fico aqui toda babona! hahaha


Até o final do ano, acho que esta lista cresce (porque eu quero muito o DVD da Elevation tour live from Boston e o Songs of Innocence), mas hoje fechei os cinco itens a que me propus. Não ganhei nenhum, mas fiquei feliz porque peguei alguns na promoção - caso do All that you can't leave behind. Além disso, acabei comprando os meus CDs preferidos de toda a discografia da banda, o que me salva nos momentos de tensão e estresse. No caso dos DVDs, cada um tem uma história na minha vida - seja de fatos da adolescências - como o da Vertigo Tour - seja da fase adulta - como assistir ao da 360º tour e não me lembrar do show que fui aqui?! 

Eu sei que há muitas pessoas contra o U2 e muitas a favor (e muitas que os defendem dependendo da fase de carreira deles), mas o fato é que o que eles escrevem, tocam e cantam mexe comigo de alguma forma que faz de mim uma pessoa melhor. Acredito que todo mundo - ou quase todo mundo - tenha uma identificação dessas com algum tipo de arte e realmente acho que este elo faz bem para a alma.

75. Ir pelo menos duas vezes ao parque Ibirapuera.


Por Fernanda Rodrigues
Uma das minhas fotos preferidas da minha visita ao Ibirapuera.

Eu fui as duas vezes. A primeira foi por causa do piquenique; já a segunda, para encontrar uma amiga que vai sempre correr por lá. Adoro visitar o Ibira para fotografar, então não perdi a chance. Depois que me despedi na segunda vez, fiz várias fotos, caminhei, li e tive um momento comigo mesma. Pretendo voltar, porque quero apresentar aquele asfalto para o meu par de patins. Espero mesmo conseguir fazer isso em breve (vencer a solidão definitivamente será o maior problema, mas ter consciência disto já é, em si, uma vantagem). 

Fazer o 101 coisas em 1001 dias está me mostrando várias qualidades desconhecidas por mim. Está me ajudando a me desenvolver em muitos aspectos e me alertando para alguns pontos importantes. Se é trabalhoso? Muito. Se vale a pena? Com certeza. 
_________________________________________________________________
Observe também em: Facebook | Twitter | Instagram | Flickr | About me

12 comentários:

  1. Oi Fernanda.
    Tô precisando fazer uma lista assim pra mim. =) Adorei suas escolhas.
    Beijo.
    Julia  - Frescurinha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia, eu recomendo de verdade! :D
      É muito divertido! ;)

      Beijos!

      Excluir
  2. Fê, você me inspira!

    Preciso fazer uma revisão da minha lista e me empenhar mais na realizar das tarefas.
    Um beijão,

    ResponderExcluir
  3. Teu projeto tá indo bem então, Fê! O meu precisa de um gás, viu? Eu até tenho cumprido algumas tarefas, mas faz tempo que não dedico um tempo para tentar cumprir o resto. Tô vendo que o meu prazo vai estourar e talvez não cumpra nem metade, como cumpri das outras 2 vezes. Eu já troquei de metas várias vezes também, o que mostra que não estou muito focada, ou que estou mudando muito rápido, sei lá. Obrigada pelo lembrete!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      eu acho que dei um gás porque fiz as tarefa mais fáceis. Algumas ainda exigem que eu vença os meus medos... então, confesso, estou protelando.
      Espero que dê certo para nós duas no fim!

      Um beijo :*

      Excluir
  4. Ahh, eu queria conhecer o parque ibirapuera ! hahahahaha

    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  5. Pensei em fazer esse desafio, mas achei que não iria conseguir. Mas tenho andado por alguns blogs e vejo que o pessoal está indo bem, isso é bom pra me inspirar e eu tentar fazer também.
    Ótima tarefa visitar o Ibirapuera.

    Beijos

    camilatuan.com
    @blogcamilatuan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, a gente sempre acha que não vai conseguir até tentar! Se dê uma chance!
      Beijos!

      Excluir
  6. Acho esses projetos assim de realizações tão interessantes e vale muito apena, apenar de eu nunca ter me dedicado a algo assim :/
    Vejo blogueiras conseguindo alcançar seus desejos e isso está começando a me inspirar..pensarei no caso u.u
    beijoss
    Sublimar-me

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.