quarta-feira, 13 de agosto de 2014

[Papo de blogueiro] Meu blog é neutro em carbono, e o seu?!


Oi pessoal!
Tudo bem?!

Quem me lê - e acompanha as minhas fotos no instagram - sabe o quanto eu amo árvores! :) O problema é que, com esta vida moderna toda - cada vez mais elas se tornam mais raras. Por isso, sempre apoio as iniciativas de preservação destas lindezas. É justamente sobre isto que quero falar hoje.

O Gesto Verde é uma campanha que busca diminuir a produção do CO² dos sites e blogs do mundo. Garanto que você não sabia, mas cada blog produz cerca de 0,02 gramas de CO² por exibição de página. Este dado é fruto de uma pesquisa científica da universidade de Harvard realizada pelo ambientalista e físico, Dr. Alexander Wissner-Gross.

Para diminuir este impacto, o Gesto Verde criou uma campanha para neutralizar blogs e sites em CO². Como isto é feito?! Simples: os blogueiros divulgam a campanha e os responsáveis pela campanha plantam uma árvore na  Floresta Gesto Verde, em Apucarana no Paraná, em parceria com o Instituto Brasileiro de Florestas (IBF).


Muito bacana, não?! Mais de 500 árvores já foram plantadas com este projeto. Estou super feliz porque, a partir de hoje, o Algumas Observações é oficialmente neutro em carbono. Aeeeeee!
Meu blog é neutro em CO², neutralize o seu também!
Quer saber como participar?! Acesse o site clicando aqui
Beijos e queijos!  
_________________________________________________________________
Observe também em: Facebook | Twitter | Instagram | Flickr | About me

4 comentários:

  1. Super diferente! Adorei a ideia! Vou conversar com minhas amigas e vamos apoiar esta causa também!
    Beijos, Cah

    http://chacazamigas.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.