sábado, 16 de agosto de 2014

5 programas de TV que marcaram a minha vida

Hey, pessoal! :)
Como estão?!
O texto de hoje é mais um "patrocínio" do Rotaroots. Um grupo de blogueiros mega massa lá do facebook que "tem o objetivo de resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser clichê e principalmente, sem regras, blogando pela diversão e pelo amor". Nem preciso dizer que depois deste objetivo eu já estou vomitando arco-íris sherlokianos, preciso?!

E, como em agosto celebramos o dia da televisão, um dos temas das blogagens coletivas é 5 programas de TV que marcaram a minha vida. Vamos a eles?! 

Pica-pau (Woody Woodypecker) [SBT | Record]

Aeeeeeeeeeeeee!!!!

Pica-pau é vida desde sempre! Acho que este foi o primeiro programa de TV - desenho animado conta como programa? - que eu assisti na vida! Até hoje, sempre que ouço aquele "Guess whooo?", paro na frente da TV. Felicidade foi quando comprei o DVD com os clássicos - sim! Eu fiz isso! - e fiquei assistindo em casa. E se você me ouvir dizendo "e lá vamos nós... E lá vamos nós! E lá vaaaaaaamooos nóóóós!", você pode ter certeza da onde eu tirei isso, afinal "vudu é pra Jacu".


E la vamos nós!


Castelo Rá-Tim-Bum [TV Cultura]


Até hoje acho que o Castelo é um dos melhores programas de TV para crianças. Ele é criativo, inteligente, didático, engraçado. Como não aprender e não amar?! Até hoje eu sei de cor os poemas do Grande Livro de Poesia, canto as músicas do ratinho (porque "meu pé, meu querido pé que me aguenta o dia inteeeeiiiiroooo ô! Ô!") e o tal do "a doença vai embora junto com a sujeira: verme, bactéria, mando embora embaixo da torneira! Lava uma mão. Lava a outra, lava uma... mão!".
Além disso, eu devo ressaltar que eu me identificava muito com a Biba. Até hoje acompanho a Cinthya Rachel. Tenho a impressão de que ela era uma das únicas meninas morenas e cacheadas da televisão na minha infância, então sempre foi bacana ter algo em comum com ela. :) Ela foi uma boa e importante referência para mim.
Anos mais tarde, já adulta, tive a chance de ver o Cássio Scapin no teatro - tanto atuando quanto dirigindo. E nas duas vezes que isso aconteceu,, foi engraçado como eu senti um carinho gigantesco por ele. É claro que o meu primeiro pensamento foi "Nino!". Não fui dizer o quanto ele é importante para mim porque achei que o contexto não cabia - os dois espetáculos que vi não tinham nada de infantis, achei que seria sem noção falar sobre isso e a minha timidez não deixou também!
Definitivamente, o Castelo é aquele tipo de programa que, se eu tivesse filhos, gostaria que eles assistissem.


Encontrar praticamente todos os episódios foi um máximo! :)

Chiquititas [SBT]


Quando tinha 11 anos, o SBT resolveu gravar e transmitir a versão brasileira (gravada na Argentina) de Chiquititas. Então, foram não sei quantos zilhões de temporadas grudadas na frente da TV. Chiquititas me marcou porque foi com esta novela que eu descobri que tenho uma vocação grande para ser fã - com direito a coleção e tudo! Nem vou contar que tinha CDs, que sabia as coreografias, que escrevi cartas para eles - e que a Pata (Aretha) respondeu! ♥ Também nem vou falar que fui aos shows, que meu pai conseguiu fazer amizade com a mãe de um deles, que ela contou onde era o hotel em que eles estavam, que nós fomos lá e que eu tirei foto com todo mundo - e sim, eu tenho uma foto com Jonas Faro, Brasil!
Assim como aconteceu com a Biba (Cinthya Rachel), também achava um máximo ter alguma semelhança física com a Pata (personagem da Aretha Oliveira). De novo, acho que nesta época ela era a única morena cacheada da TV com a minha idade.
Atualmente não me lembro da novela - quase nada, para desespero dos meus alunos que assistiram a segunda versão e vinham me perguntar quem iria ficar com quem -, mas me recordo dos momentos com os amigos (cantando, dançando e comentando todos os episódios), de como era gostoso colecionar os recortes das revistas e do dia em que conheci o elenco. Sensação deliciosa de estar com quem você gosta e quer bem.


A qualidade está péssima, mas era o que tinha pra hoje.

Friends [Warner]


Hey... How you doing?!
Não me lembro quando foi a primeira vez que vi Friends pela primeira vez, mas sei que foi amor a primeira vista (ou seria a primeira risada?). Acho que o motivo que me faz gostar tanto deles é que independentemente do que aconteça, a amizade deles é leal. Simples assim. Eles se amam e fazem de tudo para tentar ver os outros felizes. Este conceito de amizade é o que eu carrego comigo. Quem é meu amigo sabe o quanto eu me esforço para contribuir de forma positiva na vida de quem faz de mim alguém melhor. Nem sempre sei se consigo, mas me esforço muito.

Das frases que fazem parte da minha vida. 
Friends é meio que a minha terapia. Sempre que eu estou feliz assisto. Sempre que estou triste também assisto. E sim, sou daquelas que seguem todas as páginas/ig sobre eles e fica #aloka curtindo tudo e sabe todas as falas de todos os seis e todas as músicas da Pheebs! uahahahaha
#unagi!


Show completo da Phoebe! Vem rir!


Sherlock [BBC One]


Arco-íris sherlockianos! *_*
A paixão por Sherlock começou quando a minha amiga (beijos pra você, Anie!), me disse: Fê, você teeeeeeem que assistir Sherlie, porque ele é assim, tudo de bom e de inteligeeente e tem Londres e o british accent!  (parece que eu estou ouvindo a voz dela - toda empolgada - na minha cabeça dizendo isso! hahaha).

Quando vi pela primeira vez o pilot, já caí de amores logo nas primeiras cenas... afinal, como não amar um Watson blogueiro?! Amor à primeira vista, for sure!
(Aliás, o blog dele existe de verdade - thanks, BBC! - e vale a pena ser lido. Se você fizer isso, não se esqueça de ver os comentários! uahahah Link aqui.)
A sagacidade, a inteligência, o roteiro, a fotografia, tudo é muito incrível! E ai você se vê fã e se depara com um fandom que é todo o amor do mundo! ♥ Fora que o elenco fora das telas é tão incrível quanto nos seus respectivos personagens. Definitivamente a Anie estava certa e não tem como não amar! Que venha a próxima temporada - falta muito para o Natal de 2015?
E não se esqueçam: I'm not your housekeeper! 


"Boring" e "It must be so boring in your tiny little mind" é aprendizado para vida! uahahah

Acho que é isso.
Como não sou muito de assistir televisão (ligo mais para assistir o Jornal da Cultura), foi fácil selecionar o que me marcou. Será que a minha lista é igual a sua? Conte-me tudo aí nos comentários!

Beijos e queijos! :*

As imagens desta postagem são de divulgação. 
_________________________________________________________________
Observe também em: Facebook | Twitter | Instagram | Flickr | About me

18 comentários:

  1. SHEEEEEEEEEEEERLIEEEE E JAAAAAWWNNNNNN *_____*
    e eu! Já assisti esses programas e eles tbm marcaram boas épocas da minha vida. O cd das chiquititas foi o 1o q eu ganhei, assistia castelo rá-tim-bum tda tarde. Hoje eu gosto mais de friends por sua causa e por outra amiga q tbm é locona friends, mas Sherlie é amor de verdade. É maaa endless looooooveee <3
    Beijoka Fê 😙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uahahahahahaha
      Anie, eu me divirto com você!
      Porque eu já sabia que você daria aloka! uahsuhauhsha
      Adoro!
      E obrigada por Sherlie in my life!

      Beijos!

      Excluir
  2. *---* Que fantástico!
    Que saudade da minha infância querida! rsrs

    bela lista!!!


    Nós Poéticos e Literários

    ResponderExcluir
  3. Assistia quase as mesmas coisas que você, só não conhecia Sherlock. Adorei esta blogagem, vou ver se faço também.

    Bjoks

    ResponderExcluir
  4. Os 4 primeiros programas tb marcam muito minha vida, menos o último que nunca assisti. Mas ouvir a música da Chiquititas me vem a imagem de eu e minhas amigas dançando no recreio da escola.
    Friends eu vicei todos ao meu redor! rsrsrs Amor eterno!

    Bjos Fê!

    http://thatsthewayilikeit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Friends é amor todal, puro e fiel!!! :)

      E quem nunca dançou Chiquititas que atire a primeira pedra! uahahaha

      Beijos!

      Excluir
  5. Most of those series i do like to. I am waiting impatiently for the last season of Sherlock.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay! Thanks for your comment! :D
      We are waiting together! I'm here counting days for this next Sherlock Season! :)

      xoxo

      Excluir
  6. Yes, I can totally agree hear. Those series are great! I would like to check them out one more time somehow.

    ResponderExcluir
  7. I am waiting for the new episode really impatiently. I hope that this New Year Sherlock should be really interesting.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. It was! :) I hope they record a new season one day.

      thanks for your comment.

      Excluir
  8. This complete list of songs is cool!!! I was waiting for the post concerning this issue. Thanks...

    ResponderExcluir
  9. I support the previous comments and want to say that I am waiting for the next episodes. Have the best of everything.

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.