terça-feira, 1 de abril de 2014

[Resenha] Seis Coisas Impossíveis, de Fiona Wood

Seis coisas impossíveis é daquele tipo de livro que lemos em uma sentada. Divertido, ele é um ótimo passatempo para quem quer uma leitura despretensiosa em um dia chuvoso.

A narrativa nos apresenta Dan, um adolescente que vê a sua vida ruir diante de seus olhos, quando os negócios da família falem e seu pai se assume gay. Por conta da falência e da separação, Dan e sua mãe passam a morar em uma casa herdada de uma tia falecida. O lugar está mais para um museu - de tantas peças antigas que lá há - do que para uma residência; contudo, por causa de uma cláusula no testamento, Dan e sua mãe não podem vender as artes e assim fazer algum dinheiro.

É justamente este orçamento apertado que leva a mãe de Dan a querer abrir um negócio próprio: uma empresa de bolos de casamento. Tudo teria dado muito certo, se ela não resolvesse dar uma de psicóloga e fizesse com que as noivas desistissem de se casar. Irônico e divertido, podem ter certeza. Mas também um pouco trágico. Dan, vê tudo indo por água abaixo e ainda tem que lidar com todo o bullying que sofre na escola nova e com o amor que sente por Estelle, sua vizinha.

Página 11

Então, para tentar dar um jeito em sua vida, ele elabora a lista com seis coisas que quer muito fazer, mas que não sabe exatamente como. Nós, leitores, acompanhamos a sua aventura nesta busca pela realização e só conseguimos torcer para que tudo dê certo. No final da obra, alguns pontos ficaram abertos, o que dá asas a nossa imaginação, uma vez que podemos criar hipóteses sobre o que aconteceu. Já os assuntos da lista que a autora encerra, recebem um fim tão bacana, que não tem como não se emocionar.

Além de ser bem escrito, Seis Coisas Impossíveis tem um projeto gráfico muito bonito, que estimula o leitor. Como vocês puderam observar na foto acima, cada abertura de capítulo tem algumas ilustrações. Fora a capa em si, que é muito bonita. Esta é, sem dúvida, uma leitura que recomendo.

Livro: Seis Coisas Impossíveis
Título original: Six impossible things
Autora: Fiona Wood
Tradução: Ana Paula Corradini
Páginas: 272
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada...
E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito.
Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer.

Booktrailer:



_________________________________________________________________
Observe também em: Facebook | Twitter | Instagram | Flickr | About me

6 comentários:

  1. Que legal, adorei!!! Parece ser bem dinâmico e interessante!

    Beijos
    Fashion Victim

    ResponderExcluir
  2. Fê, eu adorei!!!!
    Quero muitoooo ler! Já dei uma olhada nos sites de livros, até que o preço é bom!!! UUHUUUU

    Bjinhos
    Juju
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. To lendo e é muito divertido! Eu leio cada página e vejo a cara de coitadinho do Dan... ahuahauha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay! Que coincidência! :D
      E fala se não dá dó do pobre do Dan!
      :*

      Excluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.