terça-feira, 15 de abril de 2014

Journal: o drama da escolha da pós-graduação


Aí que você está correndo tanto que todos os posts sobre a sua vida pessoal têm o mesmo clichê sem fim: ao infinito e além com esta falta de tempo para me organizar com as tarefas mais básicas desta vida. E o pior (?) de tudo isso, é que ainda quero me matricular em um curso de pós-graduação (não me bastam o trabalho, a extensão, o curso de inglês, os blogs e o resquício de vida social). O fato é que eu estou naquela fase em que preciso ocupar a minha cabeça e alavancar a minha vida profissional.

O problema maior é que a cada dia que passa a tarefa de escolher uma pós está mais e mais complicada. Equacionar dias e horários é quase impossível (praticamente todas são aos sábados). E, o que me deixa mais na dúvida é: seguir aquilo que eu amo (literatura) ou aquilo com que trabalho (língua inglesa) Complicado demais!

Você já escolheu a sua pós-graduação? Como foi este processo para você?! Conte-me tudo nos comentários. Quem sabe a sua experiência não me dá uma luz divina!

_________________________________________________________________
Observe também em: Facebook | Twitter | Instagram | Flickr | About me

8 comentários:

  1. Vish eu to recém no quarto semestre da faculdade, como vou poder falar de pós ashduaihdiau Mas menina, você é um polvo XD Fico feliz que queira alavancar sua vida profissional e pós é super importante, só não vai enlouquecer com a falta de tempo hein? XD Sobre literatura vs inglês, acho que tu tem que fazer o que gosta, mas não tenho "experiência" para opinar direito :/

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net
    https://www.facebook.com/BlogFindingNeverland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma tarefa complicada... :P
      Vamos ver o que vai dar..

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Fernanda! Acho que somos da mesma área, kkkk! Minha sugestão é que você siga a pós na área de que mais gosta, porque assim você vai ter muito mais prazer em trabalhar, afinal, são pelo menos dois anos de pesquisa! Força e boa sorte!

    http://priesmaltes.blogspot.com.br

    Beijinhos da Pri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana, Pri!
      Adoro conhecer pessoas de Letras! :D
      Literatura é <3

      Beijos!

      Excluir
  3. Fê, quando eu resolvi fazer a minha primeira pós em 2010 fiquei no maior dilema.Mas por causa dos cursos, o local eu já tinha escolhido: Seria a mesma Universidade que me deu meu diploma e os 4 melhores anos da minha vida. Tinha três opções de curso: Cardiologia, CTI e Enfermagem do Trabalho, e por motivos de mercado e oferta profissional, escolhi a terceira opção. E hoje estou satisfeita com a minha especialização.Mas em 2012, um episódio no meu local de trabalho me fez buscar outra especialização: Enfermagem em situações de Emergência.

    Meu curso era ótimo, professores qualificadíssimos, porém no finalzinho do curso, a Universidade que eu estudava (a mesma da 1º pós.) perdeu o credenciamento do MEC e foi obrigada a fechar as portas. Fui transferida de Universidade e graças a Deus terminei o curso sem susto nenhum e hoje comemoro a alegria de ter mais uma especialização no currículo. Rumo aos Mestrado!

    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Moni, fico feliz que você tenha terminado a sua pós sem susto! :)
      Eu espero ter sucesso como você!
      Vc é um grande exemplo!

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá flor. Bom pelo fato de eu também estar com os horários super lotados, decidi por uma pós à distância. Estou gostando, pois não preciso sair é aquele tempo mais ou menos livre (tipo domingo hehehehe). Bom o que eu aconselho é ver o que a pós oferece. Foi aí que me decidi, gostei muito das matérias propostas. No meu caso, a pós é voltado mais para o ensino de língua estrangeira (o que eu gosto muito). Então, acho que dá tempo de fazer tudo. Quanto mais especialização você tiver melhor. Eu já estou pensando em fazer outra hehehehe.
    Bjos e espero que tenha dado alguma luz, pois eu sei que não é fácil não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, ensino de língua estrangeira deve ser legal também! :)
      Vou dar uma pesquisada nisso!

      Beijos e obrigada pela dica!

      Excluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.