domingo, 13 de outubro de 2013

Blá blá blá sobre os (meus) sonhos

Créditos na imagem - clique para ampliar
(esta mensagem apareceu por acaso na minha timeline do facebook
um dia depois da conversa com a Mari).

Quem me conhece sabe o quanto eu sou, ou ao menos tento ser, uma pessoa otimista. Tenho para mim que tudo tem o seu tempo e que, mais cedo ou mais tarde, tudo acontece como deve ser. A vida é um eterno aprendizado de como lidar com tempo. Quanto mais aprendemos isso, mais maduro nos tornamos...

O problema maior é que, às vezes, desanimo. Como todas as pessoas - mesmo as otimistas -, tenho os meus momentos de: cara, será que a minha hora vai chegar?! Sonho tão grande, mas a grana anda tão curta... Nessas horas, tenho uma tendência a simplesmente deixar a vida me levar, desistindo - mesmo que momentaneamente de tudo - e me afogando no primeiro chocolate que eu encontrar... É certo que a vida, a cada desânimo, mata os sonhos aos pouquinhos.

Estava em um momento desses em plena sexta à noite. Depois de discutir com um amigo (porque ele acha a minha vida de espera amorosa um fiasco e me culpe por isso), comecei a olhar para todos os meus sonhos não-realizados, para todo o esforço que venho fazendo - e que até agora parece em vão - e desanimei de verdade.

Mas, como disse aí em cima, nada acontece por acaso, e num inbox da vida, lá estava eu, desabafando com uma das poucas almas que mais me entende nessa vida. Sabe aquela amiga que mora no coração, não porque a gente se fale todos os dias, mas porque a gente tem aquela ligação incrível de quem se respeita e simplesmente se entende sem julgamentos?! Pois é assim que a Mari é. E assim, sem julgamentos, ela me ouviu e me entendeu e não me deixou matar os meus sonhos, não me deixou desistir.

Acho que cada um de nós deveria ter um amigo assim! Um amigo que viesse com um "detector de fábrica" que lhe fizesse perceber quando os nossos sonhos estão morrendo e não nos deixasse desistir. Sou extremamente grata a Deus por Ele ter me dado a Mari e por ela ter esse coração incrível que ela tem.

Enquanto eu falava para ela de todas as minhas angústias, ela me recomendou uma música do incrível John Mayer (música que estou ouvindo enquanto escrevo este texto). A canção se chama Walt Grace's Submarine Test, January 1967. Uma música que conta a história do Walt Grace, um cara que não desistiu dos seus sonhos, que lutou até o fim



Depois de ouvir a música com esta atenção especial, fiquei pensando no que ela significa para mim, neste momento - e qual retorno poderia dar para a Mari a este respeito. Acho que, no fundo, o desânimo é medo desse mundo que valoriza tanto o ter. Quem não tem, perde. Quem não tem é o que "falha se tentar". Fiquei pensando então justamente nisso: o que eu tenho afinal?! Saúde, inteligência, um pouco de talento com as palavras e entusiasmo para tentar fazer deste planeta um espaço melhor para se viver. Além disso, tenho amigos incríveis que não me deixam desistir. Nada valorizado nesta cultura tão materialista, mas tudo o que me faz ser feliz e completa como pessoa.

Ouvindo a música pela décima vez talvez, chego à conclusão que tenho razão. Tudo acontece como e quando tem que acontecer. No fim das contas, mais cedo ou mais tarde, entrarei no meu submarino caseiro, de lâmina de ventilador, feito por uma mulher só. E este momento será único; porque, depois de tanto me preparar para ele, serei madura o suficiente para aproveitá-lo!



PS: Mari, obrigada por nunca desistir, por ser este exemplo lindo que você é para mim e por vir com esse detector de fábrica que acalenta o meu coração quando mais preciso! Amo você! :)
_________________________________________________________________
Observe também em: Facebook | Twitter | Instagram | Flickr | About me

14 comentários:

  1. #cry as vezes a gente precisa, obrigada, Fe! as vezes a ansiedade atrapalha :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é!
      Mas com os amigos, a gente se levanta e segue em frente.

      Beijos :*

      Excluir
  2. To numa fase assim. De achar q não vale a pena sonhar.
    =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, você tem tantas coisas lindas na sua vida! Todas elas devem servir de impulso para os seus novos sonhos! :)
      Não desista! Acredite, você já foi muito mais longe do que eu!

      Um beijo e fique firme!

      Excluir
  3. Quem nunca passou por esse momento de confusão com nossos sonhos e metas? Eu mesma estou mergulhada nessa fase. Não sei bem o que faz meu estômago se encher de borboletas ultimamente. Ou melhor, sei bem, mas vivo me autossabotando. Aliás, leia esse texto, que acho que super cabe nesse momento:
    http://papodehomem.com.br/como-sabotar-a-autossabotagem/

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi!
      Nem me fale na autossabotagem... já lidei muito melhor com isso antes! Lerei o texto e seguirei as dicas. Quem sabe assim, entro nos eixos?!
      Um beijo!

      Excluir
  4. Fê, <3!!!
    Considere o comentário do meu facebook repetido aqui. Te amo!
    Rê, sempre vale a pena sonhar! Acredite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, sem palavras pra importância de ter você na minha vida! <3
      Te amo!

      E Rê, concordo com a Mari!

      Excluir
  5. Temos que tentar sempre e correr atras dos nossos sonhos
    é só ter força que td vai dar certo

    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    -Sorteio p/ quem é de Curitiba

    ResponderExcluir
  6. Adorei suas reflexões porque eu mesma já me perguntei milhares de vezes se um dia conquistaria o que almejo.
    Mas concordo que quando damos mais importância ao ser do que ao ter conseguimos ao menos vislumbrar a felicidade e trazer um pouco de paz para o coração.
    Nunca desista!!
    Beijos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prometo tentar não desistir, Sô!
      Obrigada pelo apoio e pelas palavras! :D
      Beijão!

      Excluir
  7. Muito bom o teu texto! E eu tenho essa mesma forma de pensar.
    Tudo tem a sua hora para acontecer, não devemos ter pressa, mas sim nos prepararmos para o tal momento.

    Beijos,
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.