sábado, 26 de janeiro de 2013

[D.I.Y] Reforma na lousa

Oi pessoal!
Tudo certinho?!

Hoje eu venho compartilhar mais uma experiência ao estilo faça você mesmo (ou D.I.Y., Do it Yourself). Durante as férias li muitos - mas muitos mesmo - blogs ensinando como reaproveitar, customizar, redecorar diversos materiais e ambientes. Então, aproveitei que estava com a mão na massa, para fazer o meu Memomy Jar e dei uma reformada numa lousa que tenho no meu quarto. É ela que eu vim mostrar hoje.

Eu tenho este quadro branco desde que eu me entendo por gente. Quando eu era pequena, ele servia para eu brincar de ser professora com a minha irmã e com a minha prima. Agora que cresci, ele me serve como um quadro de lembretes. Nele sempre deixo uma citação inspiradora, os aniversariantes do mês, compromissos que surgem no dia a dia e, é claro, os que não posso esquecer.  O bom de ter este quadro na área comum é que todo mundo sabe que eu tenho, por exemplo, que ir ao dentista... Assim, se a correria me desmemoriar, minha mãe me lembra!

Fotos do Antes.
Antes a bordinha tinha vários desenhos que eu havia feito - e que é claro, estava muito feio! - então, aproveitei os materiais (revista, cola, tesoura, pincel e verniz) e coloquei as mãos na massa! 

Materiais prontos para uso.
O processo que usei, foi o mesmo do Memory Jar. Piquei os recortes e colei na moldura sem uma ordem pré-determinada. Depois que a cola estava seca, passei duas camadas de verniz. ;)

Na parede do meu quarto.
No final, a moldura reformada deu um ar alegre para o meu quarto! Como sempre acontece quando a gente faz algo em casa, estou aqui babando na minha lousa nova! *_* 

Para quem não tem lousas em casa - ou seja, todo mundo! uahaha -, essa colagem fica boa na borda dos murais de fotos e em molduras de quadros e é suuuuuuuuuuuper fácil de fazer. Curtiram?!

13 comentários:

  1. Sempre quis ter uma lousa no meu quarto! hauhauahuahuahauahua
    Ficou lindo, super criativo!
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Ficou bem alegre mesmo, Fê. E é uma ótima ideia pra não esquecer da vida! ;)
    http://sesobrarpapel.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Ficou muuuuuuuuuuito linda, acho que vou me inspirar nessa pra fazer na minha lousa *-*
    Qualquer coisa, passa la:

    http://pretouprata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Curti demais! E detalhe, EU TENHO uma lousa em casa! hahaha
    Parabéns.. beijo.

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito lindo. Bem mais vivo ;)
    Eu tô louca pra fazer uma parede de lousa no meu quarto.
    Bjs,
    Dani | http://www.avidaemletras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia ter a lousa! :D
      Certeza que você irá gostar! :D
      :*

      Excluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.