domingo, 17 de abril de 2011

What time is it in the world...? - Parte I

Tudo começou no final do ano passado: dias na expectativa para a confirmação para a grande data, frustração por não ter conseguido comprar aquele pedaço de papel... Meses se passaram, e eu resolvi simplesmente ignorar o fato de não estar presente naquele que seria o evento do ano, a realização de um sonho...

Sábado, entre o sono da madrugada e o caminho até a universidade, minhas poucas palavras para a minha amiga foram: eles estão aqui, mas não quero falar sobre isso. De fato, não queria. Embora pareça infantil, usar esse mecanismo de defesa foi o caminho que eu achei para não ficar mais deprimida do que já estava.

Na faculdade, tudo correndo satisfatoriamente, apesar do sono e do cansaço acumulado durante a semana. Aula de Política e Sistemas de Ensino: reflexões, indagações e mais reflexões (o sistema escolar é algo que dá pano para a manga!), pausa para almoço (mais ida ao parquinho para fazer digestão! Hehehe) e aula de didática. 

Conforme já acontecia há alguns sábados, grupos apresentavam trabalhos sobre os grandes pensadores da pedagogia. Estávamos na última apresentação do dia, sobre John Locke – muito boa, por sinal -, quando aconteceu: meu celular tocou! Obviamente, como toda nerd, não atendi a ligação da minha amiga, mas mandei uma sms para ela dizendo que retornava assim que a aula terminasse. Minutos depois, ela respondeu. Chegou a sms que mudaria a minha vida por inteiro.

Até agora – uma semana depois – ainda fico besta lendo aquelas palavras. Ainda não acredito como tudo se deu de força tão simples, porém tão mágica... Inacreditável, mesmo! A mensagem dizia: “Tenho um ingresso a U2 4 tonite. Quer ir?”. Fiquei besta ao ler aquilo. O pobre do John Lock foi para o espaço e levou consigo o cansaço e o caos do transporte público que enfrentaria para voltar para casa.

Respondi que iria e liguei em casa. Precisava falar com o meu pai, pedir que ele me levasse até o Morumbi. Fiz o trajeto com o coração a mil por hora. A realização do sonho de uma vida caiu do céu e estava prestes a virar realidade dentro de algumas horas...

Continua...

2 comentários:

  1. Nossa, que legal, e aí? não vai contar como foi? auhauauh; Conta pra gente.

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Nossa, não vai contar pra gente como foi? conta aí pra gente. ahuhauha. beijão.

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.