domingo, 30 de maio de 2010

Fim de um ciclo e começo de outro


Nada é permanente, salvo a mudança.
(Heráclito)

I know we have changed but,
Change can be so good...
(B. Littrell/N. Carter/H. Dorough/AJ McLean/K. Richardson)


Mudar, para alguém tão perfeccionista como eu, é algo extremamente complicado. Assumir o risco de algo dar errado, pensar em todas as possibilidades de estabilidade/instabilidade... muitas coisas passam na cabeça. Por outro lado, há tempos em que as mudanças são estritamente necessárias. Acho que chegou o meu tempo...

Há alguns meses, recebi uma proposta de emprego. Como já havia tentado sair da onde estava algumas vezes, nem me empolguei nessa... Se tivesse que dar certo - o que não botava muita fé - daria. Sabia que o meu horário era muito complicado: tenho que chegar cedo à universidade para poder ensinar os meus pimpolhos. Após algumas conversas e muita torcida dos meus, até então, futuros colegas de trabalho: minha contratação deu certo!!! =D

Senti euforia - finalmente sairia dessa crise financeira de zilhões de salários atrasados! -, mas depois veio a parte tensa: pedir as contas. Aliás, não foi apenas "pedir as contas" foi pedir as contas do meu primeiro emprego. Apesar de todos os problemas, lá aprendi tudo o que sei, lá cresci profissionalmente, lá conheci pessoas que maracariam e mudariam a minha vida pra sempre... Como disse a minha (ex-)chefe: gratidão é bom e eu gosto. Por isso este momento foi difícil. Vê-la chorar foi difícil. Dar tchau a todos foi mais difícil ainda! (Como eu chorei ao dar tchau pra Verinha e pra Neide...)

A primeira semana no trabalho novo foi intensa: faz exame médico, abre conta em banco, prepara material para reunião... Graças ao bom Deus, fui recebida com o maior carinho do mundo! =) Agora é aquela coisa: observar tudo e tentar aprender o novo ofício na maior velocidade possível!

Do restante, meus alunos me surpreenderam - e me deixaram mega feliz - ao pedir que eu continuasse como teacher deles no semestre que vim. Isso partiu das duas turmas e foi extremamente significativo pra mim! =)
Eu amo tanto todos eles! They are veeeeeeeery special! =)

Bem, vou indo!
Passei mesmo só pra não deixar o blog sem notícias!
(Muita coisa acontecendo e a falta de tempo para ataulizar o bichinho)

Quinta-feira tem Hopi Hari com as minhas amadas!
Nath e Lô se preparem: vou pular em vocês! #fato

Beijos e queijos! =*

4 comentários:

  1. Fêeeeeeee!!!
    Que bom que tá tudo dando certo no emprego novo!!!!
    Já disse que torço muito por vc!!!
    Eu quero plaquinha no HH!! =P
    Beijoooooo

    ResponderExcluir
  2. Afff ... tb tenho muita dificuldade com mudanças ... mas elas acontecem mesmo que a gente não queira.

    Boa sorte nos novos projetos menina!!
    beijão
    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Ah Fe, tem coisa que é dificil deixar pra trás mesmo. Mas é necessário.
    Tudo de bom pra vc nessa nova empreitada.

    bjs.

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.