quarta-feira, 28 de maio de 2008

Uma tarde de Verão


Estava sentada na varanda quando tudo aconteceu. Era verão de 1980, e eu estava ali, com os olhos fechados, sentindo os raios solares no meu rosto. Tudo estava calmo. Ao longe, ouvia o som do mar.

Havia meia hora que estava ali, quando minha vida mudou. Foi tudo muito rápido. Um homem atravessava a rua, um carro cruzou seu caminho, e tudo o que ouvi foi a brecada desesperada do veículo em frente ao meu portão. Levantei-me sobressaltada e corri em direção ao homem estirado, inconsciente. Disse a todos que era médica. Ao longe, escutei o som do Resgate que vinha prestar o socorro. Senti o pulso daquele homem e percebi que ele partia em direção a um lugar em que fugiria do meu controle. Nesse momento, os bombeiros estavam ao meu redor, afastando a multidão aglomerada em volta do acidente. Pela primeira vez, em todos aqueles anos de medicina, tive medo.

De repente, acordei assustada. Ao olhar para o outro lado da rua, vi um homem atravessando-a e um automóvel vindo em sua direção. Fiquei pálida. Só tive tempo de correr e gritar:

- Moço, NÃO!!!

2 comentários:

  1. Gostei! Gostei!
    Só fiquei um tanto confuso... Isso realmente aconteceu?
    Faz um tempo já que não nos falamos... Um Bjão para você!

    ResponderExcluir
  2. sou fã das tuas fotos...
    elas sempre ilustram muito bem teus textos...
    ta lindo o texto...
    triste... mas gosto da forma q escreve...
    fica bem!

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.